PUBLICIDADE

Faz gol, sim! Palmeiras domina Corinthians fora e vence a 1ª

Equipe alviverde tem 1º tempo de gala e triunfa por 2 a 0 sobre o maior rival, em Itaquera; gols foram de Rafael Marques e Zé Roberto

31 mai 2015 - 17h59
(atualizado em 3/6/2015 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram 270 minutos sem gols, três partidas seguidas tropeçando em Joinville, Goiás e ASA e duas semanas de muitas críticas. Mas o Palmeiras conseguiu se reerguer e, enfim, vencer a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. E foi da melhor maneira possível. Diante de um também instável Corinthians na Arena em Itaquera, o time alviverde jogou como se estivesse dentro de casa e dominou o maior rival principalmemente nos 45 minutos iniciais. O resultado? Triunfo por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional. Este duelo, certamente, transfere o princípio de crise palmeirense para a equipe comandada por Tite. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

Esta foi a primeira vitória do Palmeiras na Arena Corinthiansjá que a semifinal do Campeonato Paulista foi decidida nos pênaltis, depois de empate no tempo normal. Foi, também, o primeiro triunfo alviverde no Brasileiro. Agora, o time comandado por Oswaldo de Oliveira soma cinco pontos na 11ª colocação. Já a equipe alvinegra estacionou nos sete, ocupando o nono posto. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Grêmio, quarta-feira, às 22h (de Brasília), enquanto o Palmeiras recebe o Inter, na quinta, às 21h. 

Brasileiro: veja os gols de Corinthians 0 x 2 Palmeiras:

Pressionado pelos maus resultados recentes e pela ausência de gols nos últimos três jogos, o Palmeiras entrou em campo neste domingo com uma formação diferente: sem centroavante. E a escolha de Oswaldo de Oliveira deu certo. Kelvin, Valdivia, Zé Roberto, Arouca e Rafael Marques se movimentaram constantemente no setor ofensivo e deram profundidade a um técnico meio-campo alviverde em Itaquera. O domínio palmeirense foi enorme na primeira etapa. E acabou se transformando em gol aos 24min, com Rafael Marques. Valdivia e Kelvin aramaram a jogada que acabou no fundo das redes de Cássio.

Zé Roberto anotou o segundo do Palmeiras na partida deste domingo
Zé Roberto anotou o segundo do Palmeiras na partida deste domingo
Foto: Alê Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

Mas e o Corinthians? Praticamente não conseguia ficar com a bola. Sentindo muita falta de Guerrero, recém-transferido ao Flamengo, não segurava a bola na frente com Romero e tinha dificuldades para se desvencilhar da marcação alviverde. Ralf e Bruno Henrique pecavam ao dar suporte para Jadson e Renato Augusto. O time da casa só melhorou nos dez minutos finais do primeiro tempo. Mas, mesmo assim, levou outro gol. Zé Roberto aproveitou bela jogada com Valdivia e fez o segundo do Palmeiras na base da insistência.

Corintianos protestaram contra Guerrero em jogo para esquecer em Itaquera
Corintianos protestaram contra Guerrero em jogo para esquecer em Itaquera
Foto: Anderson Rodrigues / FramePhoto

Incomodado com o desempenho de seu time, Tite mexeu no intervalo e colocou Mendoza no lugar de Ralf. O Corinthians melhorou em campo, ganhou mais velocidade e só não diminuiu o placar ainda antes dos 15min porque o colombiano errou chute frente a frente com Fernando Prass. O carrasco Danilo também foi mandado a campo. Mas o máximo que fez foi tentar simular um pênalti de maneira bisonha. Nada foi suficiente. O Palmeiras venceu em Itaquera e conseguiu respirar aliviado após duas semanas de críticas.

Teve provocação? Teve sim senhor!

Neste domingo, o Palmeiras novamente fez a festa em Itaquera. Desta vez, porém, conseguiu provocar os rivais antes mesmo do apito final. Quando o time alviverde vencia a partida por 1 a 0, no primeiro tempo, um drone sobrevoou a Arena. O que ele carregava? Simplesmente uma camisa do Guaraní-PAR, carrasco alvinegro na Libertadores, com o termo "HA HA HA". O drone passou pelo setor oeste do estádio, bateu em uma parede e caiu, não voltando a aparecer novamente. Mas foi o suficiente para fazer a alegria dos visitantes em Itaquera.

Palmeirenses provocam com drone e gritos de "é Guaraní!":
Drone com a camisa do Guaraní-PAR sobrevoou a Arena Corinthians
Drone com a camisa do Guaraní-PAR sobrevoou a Arena Corinthians
Foto: Ale Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

Adeus de Valdivia?

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto deste ano e ainda não acertou renovação com a diretoria alviverde. O meia foi convocado pela seleção chilena para disputar a Copa América e, neste domingo, fez a sua última partida antes da viagem com o selecionado nacional. O retorno ao Palmeiras, em julho, ainda é um mistério - já que ele pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O duelo em Itaquera, então, pode ter sido a despedida do camisa 10 ao clube palmeirense. E Valdivia jogou muito bem, viu? Movimentou-se bastante, participou das jogadas dos dois gols e ainda mostrou entrosamento com Zé Roberto no meio de campo.

Valdivia atuou muito bem contra o Corinthians em Itaquera
Valdivia atuou muito bem contra o Corinthians em Itaquera
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Vem punição por aí?

Se a fase do Corinthians já não é boa, pode ficar ainda pior. Isto porque o time alvinegro pode ser punido e perder mandos de campo depois do que aconteceu neste domingo, em Itaquera. Ainda nos primeiros minutos do jogo, um torcedor atirou uma latinha de cerveja no goleiro Fernando Prass. Já na saída para o intervalo, quando o placar apontava 2 a 0 para o Palmeiras, uma bateria de celular foi recolhida pelo árbitro. Se os arremessos forem relatados na súmula (e deverão ser), o Corinthians deverá receber punição.

Latinha de cerveja foi arremessada em Fernando Prass ainda no primeiro tempo
Latinha de cerveja foi arremessada em Fernando Prass ainda no primeiro tempo
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Corinthians 0 x 1 Palmeiras – 24min do primeiro tempo - Kelvin cruzou da direita, Rafael Marques apareceu na segunda trave e cabeceou no canto direito de Cássio.

Corinthians 0 x 2 Palmeiras – 45min do primeiro tempo - Valdivia cruzou da direita, Zé Roberto dividiu com Edu Dracena, levou a melhor no lance e chutou para ótima defesa de Cássio. O próprio atleta ficou com a sobra e cabeceou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Público: 29.479 pagantes (total de 29.869)

Renda: R$ 1.784.531,76

Cartões amarelos: Ralf, Renato Augusto, Gil, Edílson e Danilo (Corinthians); Arouca, Egídio, Lucas, Valdivia e Kelvin (Palmeiras)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf (Mendoza), Bruno Henrique, Jadson, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Romero

Técnico: Tite

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Ayrton), Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Gabriel, Arouca (Amaral), Kelvin (Leandro), Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade