PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians ainda lamenta tropeços contra mal colocados

21 out 2014 - 08h11
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de estar na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda lamenta os pontos perdidos contra times que lutam contra o rebaixamento. Resultados como o empate em casa contra a Chapecoense e a derrota para o Botafogo atrapalharam as pretensões da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.

Petros lamenta chance desperdiçada
Petros lamenta chance desperdiçada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Se não tivéssemos perdido para o Figueirense, se não tivesse empatado com o Bahia e com a Chapecoense, estaríamos em primeiro ou segundo. Não tem fórmula secreta (para vencer os times da parte de baixo da tabela), mas também não é tão simples assim. O futebol (brasileiro) é muito parelho, muito igual em termos técnicos", tentou explicar o meio-campista Petros.

Nas oito partidas que disputou contra os times que estão no G-4 (Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Atlético-MG), o Corinthians ganhou 20 dos 24 pontos que disputou - aproveitamento de 83,33%, muito superior aos 67,8% do líder, Cruzeiro. Em contrapartida, o time alvinegro conquistou apenas quatro dos 15 pontos disputados contra as equipes que estão na zona de rebaixamento (Botafogo, Bahia, Criciúma e Coritiba) - aproveitamento de 26,6%, pior que o do lanterna, Coritiba.

"Eu costumo falar que isso (equilíbrio) só acontece no Campeonato Brasileiro. Todas as equipes são qualificadas, independentemente da colocação. Qualquer um pode vencer qualquer partida", disse Petros.

Eliminado da Copa do Brasil e dez pontos distante do Cruzeiro, o Corinthians tem como objetivo conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Para tanto, o time de Mano Menezes (atual quinto colocado, com 49 pontos) precisa terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade