7 eventos ao vivo

Corinthians bate Barueri e vence na Série A após 593 dias

23 mai 2009
20h23
atualizado às 21h26

O torcedor do Corinthians esperou um ano e sete meses, ou exatos 593 dias, para comemorar uma vitória do time na Série A do Campeonato Brasileiro. E ela veio neste sábado, diante do Barueri, com um time misto, por 2 a 1 - a maioria dos titulares foi poupada pelo técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.

» Fotos de Corinthians x Barueri
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Corinthians

A última vez que o Corinthians tinha vencido na Série A foi em 7 de outubro de 2007, quando Betão, de cabeça, definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Depois disso, o time foi rebaixado à segunda divisão do Nacional, conquistou o acesso à elite - e o título do torneio - em 2008 e iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro deste ano com uma derrota (Inter) em casa e um empate (Botafogo) fora.

Agora, o Corinthians soma quatro pontos e ocupa a zona intermediária da tabela, contra dois do Barueri. O time da Grande São Paulo, aliás, começou bem a partida e criou chances de abrir o placar, mas viu o adversário inaugurar o marcador, aos 18min do primeiro tempo, com Souza, cobrando pênalti sofrido por Jorge Henrique.

Na segunda etapa, logo aos 3min, Wellington Saci cobrou falta da esquerda e Jean cabeceou sem marcação, anotando o segundo gol do Corinthians no jogo. O Barueri só conseguiu diminuir o placar aos 46min do segundo tempo, com um gol de cabeça marcado por Daniel Marques.

Depois de encarar o Vasco, o Corinthians volta a campo pelo Brasileiro para o clássico diante do Santos, no próximo domingo, às 16h (de Brasília) na Vila Belmiro. Já o Barueri terá outro time paulista pela frente: o Palmeiras, também no domingo, só que às 18h30, na Grande São Paulo.

Ficha técnica:

Gols
Corinthians: Souza, aos 18min do 1º tempo, e Jean, aos 3min do 2º tempo
Barueri: Daniel Marques, aos 46min do 2º tempo

Polêmicas
- No intervalo do confronto, torcedores do Corinthians protestaram contra o valor dos ingressos para os jogos do time. Neste sábado, os preços foram de R$ 30 (arquibancadas e tobogã) a R$ 180 (área VIP)

Lances bizarros
No segundo tempo, ao ver Wellington Saci caído no gramado, com dores, Elias de um chutão para fora e reclamou com Márcio Careca, do Barueri, por não ter jogado a bola para fora antes

Ponto Forte do Corinthians
Velocidade de Jorge Henrique e Dentinho em jogadas pelas pontas e marcação no meio-de-campo

Ponto Forte do Barueri
Jogadas aéreas e boa atuação de Fernandinho

Ponto Fraco do Corinthians
Falta de jogadas pela linha de fundo

Ponto Fraco do Barueri
Falta de pontaria dos atacantes

Personagem do jogo
Felipe, que fez uma difícil defesa no segundo tempo, tirando a bola em cima da linha, e impediu uma reação do Barueri

Esquema Tático Corinthians
4-3-3
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Boquita), Dentinho (Morais) e Souza (Henrique). Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático Barueri
4-4-2
Renê; Marcos Pimentel (Éder), Leandro Castan, Daniel Marques e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Flavinho), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano); Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Corinthians: Diego e Moradei
Barueri: Marcos Pimentel, Márcio Careca e Éder

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Público
12.211 pagantes



Fonte: Terra
publicidade