PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos criam abaixo-assinado e pedem metrô até 1h

24 jul 2014 - 16h12
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O fechamento das estacões Artur Alvim e Corinthians-Itaquera às 00h21 e 00h19, respectivamente, revoltaram os torcedores do Corinthians na noite de quarta-feira, quando o time venceu por 3 a 0 o Bahia pela Copa do Brasil, na primeira partida realizada às 22h na Arena Corinthians. As dificuldades para ir embora após a partida geraram um abaixo-assinado online criado pelos torcedores para pedir melhorias. 

Na ocasião, muitos torcedores tiveram de sair antes do apito final para não perder trem e metrô de volta para casa, o que os fez perder o gol de Renato Augusto, nos acréscimos. Além disso, alguns deles não conseguiram ter acesso às estações após o fechamento das mesmas.

Nesta quinta-feira, a revolta se transformou em manifestações. Torcedores fizeram um abaixo-assinado online por meio de uma petição pública na internet, pedindo que as estações encerrem suas atividades à 1h. No pedido, os corintianos dizem que isso deveria ser estendido para todos os dias, independentemente da realização de jogo na Arena.

A segunda medida foi encher a caixa de e-mails da ouvidoria da Companhia Metropolitana de São Paulo com o mesmo pedido. A ideia é pressionar os responsáveis pelo transporte metroviário da capital paulista e o governo para uma solução rápida. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, já agendou uma reunião com o governador Geraldo Alckmin com objetivo de resolver a situação.

<p>Corintianos tiveram dificuldades para pegar transporte público</p>
Corintianos tiveram dificuldades para pegar transporte público
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O horário de fechamento das estações havia sido informado pelo Metrô previamente, e o Corinthians notificou seus torcedores no intervalo da partida, avisando-os para não demorar a deixar a arena. Antes do confronto, o Metrô havia criticado o horário marcado para o jogo e confirmado que não haveria operação especial para o evento. Até então, todas as partidas na Arena Corinthians haviam acabado em tempo suficiente para o deslocamento de forma tranquila dos torcedores - tanto os eventos-testes como as partidas da Copa do Mundo e do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade