0

Campeão brasileiro pelo Coritiba, Toby morre aos 53 anos

Camisa 10 em 1985 sofreu um infarto fulminante na madrugada desta terça (03)

3 nov 2015
12h40
atualizado às 15h21
  • separator
  • comentários

Um dos grandes responsáveis pelo título brasileiro do Coritiba em 1985, o ex-meia armador Dorival Mateus da Costa, famoso pelo apelido Toby, sofreu um infarto fulminante e faleceu na madrugada desta terça-feira (03), segundo informações do site oficial do clube curitibano. O ex-jogador tinha 53 anos.

Toby foi o camisa 10 do Coritiba campeão brasileiro em 1985
Toby foi o camisa 10 do Coritiba campeão brasileiro em 1985
Foto: Coritiba Football Club / Divulgação

Toby fez sua estreia no Coritiba em 1979, conquistando naquele mesmo ano o Campeonato Paranaense. O meia chegou a jogar no Cruzeiro e no Operário de Ponta Grosssa (PR), retornando ao clube de origem em 1985, quando ajudou o Coxa a alcançar o maior feito de sua história: a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencendo o Bangu nos pênaltis em pleno Maracanã.

Além dos 128 jogos oficiais pelo Coritiba, Toby ainda jogou no próprio Bangu (RJ), no Vitória (BA), no Juventus de Jaraguá do Sul (SC), no Iraty (PR) e no Sinop (MT).

Em nota oficial, o Coritiba decretou luto oficial de três dias dentro do clube em homenagem ao jogador. O velório será às 14h desta terça-feira (03), no Espaço Belfort Duarte, dentro do Couto Pereira.

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade