PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba decepciona em casa e não passa do zero com o Sport

3 set 2015 - 00h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba voltou a decepcionar seu torcedor no Couto Pereira e anotou mais um 0 a 0 em sua campanha no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Sport. Com o resultado, o Coxa segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos, a mesma pontuação do Avaí, o 17º colocado. Já o Rubro-Negro chega ao oitavo jogo sem vencer, caindo para nono.

Com muita troca de passes e estudos, o jogo começou morno no Alto da Glória. Aos quatro minutos, Renê tentou apimentar um pouco, arrumando ótimo lançamento para Samuel, que não conseguiu girar para finalizar. O Coxa respondeu com Carlinhos, aos sete, abrindo espaço para o arremate, mas apenas recuando para Danilo. Em um lance curioso, aos nove, Diego Souza cobrou o escanteio, pegou o rebote da defesa, e chutou pela linha de fundo.

A partida era sonolenta, sem emoção nenhuma. Aos 17 minutos, mais uma vez aproveitando sobra de bola, Lúcio Flavio soltou o pé e Wendel apareceu no caminho para desviar par escanteio. Mas, a principal oportunidade criada – e desperdiçada – foi para o Leão, aos 21 minutos, com André, que com total liberdade na área conseguiu desviar para fora. No susto, Wilson impediu o gol de Durval, aos 27 minutos, em um arremate a queima-roupa.

Os chutes de longa distância eram a únicas armas encontradas pelos dois times, que não mostravam muita criatividade para invadir a defesa adversária. Aos 31 minutos, Luccas Claro teve a chance dele e isolou a bola. O chute de Wendel, aos 39 minutos, teve o mesmo destino, mas foi o último, pelo menos no fraco primeiro tempo.

Após o intervalo, nenhuma mudança nos dois times. E também no panorama da partida. Aos seis, Marlone buscou o cruzamento fechado, mas não encontrou ninguém na área. As chances eram escassas e André se especializava em perdê-la para o Sport. Aos 10, mais uma sobra de bola com cabeçada pela linha de fundo. O técnico Ney Franco queimou a primeira mudança com a entrada do garoto Evandro no lugar de Esquerdinha.

André, sempre ele, teve mais uma chance aos 17 minutos, recebendo passe de Diego Souza e, na cara de Wilson, finalizando para fora. O troco veio com Rafhael Lucas, aos 23 minutos, aproveitando vacilo da defesa, mas deixando a bola fácil para Danilo Fernandes. O jogo era aberto. Embora estivesse duro de sair um gol, qualquer uma das equipes poderia balançar as redes.

A torcida mostrava impaciência nas arquibancadas, já que a meta de 100% de aproveitamento em casa no returno caia cedo demais. Aos 35 minutos, Leandro Silva desceu pela direita e levantou para Rafhael Lucas, que não alcançou a bola. Tensão aos 41 minutos, em cobrança de falta de Diego Souza para Durval, que desviou de cabeça para um milagre de Wilson, que pelo menos garantiu um ponto.

Na próxima rodada, o Coritiba entra em campo no domingo, quando encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Sport recebe no mesmo dia o Santos, na Ilha do Retiro, no Recife.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 02 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: João Paulo e Luccas Claro (Coritiba); Ferrugem (Sport)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro , Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo Ramos), Cáceres (Misael), Lucio Flavio e Esquerdinha (Evandro); Rafhael Lucas e Henrique Almeida.

Técnico: Ney Franco

SPORT: Magrão, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone e Diego Souza: Samuel (Maikon Leite) e André (Hernane Brocador)

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade