5 eventos ao vivo

Coritiba empata em casa com Sport e complica rival Atlético-PR

23 jul 2009
22h54
atualizado em 24/7/2009 às 01h19

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Sport, no Couto Pereira. E a única coisa boa para o time alviverde foi complicar a vida do rival Atlético-PR, que termina a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

» Fotos do empate no Couto Pereira
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Já o Sport não. Se não conseguiu subir algumas posições, como acontecia até o momento em que vencia por 1 a 0, pelo menos se segura em 16º - com os mesmos 12 pontos de Atlético-PR e Botafogo - evita que o clássico contra o Náutico, no domingo que vem, conte com os dois representantes de Pernambuco na zona de descenso. O Coritiba, com o resultado, perde duas colocações na tabela e agora é o 13ª colocado, com 15 pontos, situação um tanto delicada.

A chuva que caiu em Curitiba antes e durante o jogo castigou o futebol das duas equipes no Couto Pereira. Não foram poucas as imagens de escorregões, poças que desarmaram jogadas e chutes "espirrados", sem direção alguma.

No primeiro tempo, apesar de melhor em campo - com direito a bola na trave em escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba -, o Coritiba saiu atrás do marcador. Aos 17min, Elder Granja cruzou na área e Dutra, de peixinho, completou para o gol livre.

Mas o Coritiba tem Marcelinho Paraíba. E o atacante desequilibra. Coordenando todas as jogadas do time foi dele o gol de empate do time paranaense, em cobrança de pênalti polêmico do lateral Elder Granja no atacante Bruno Batata. O atacante de cabelos descoloridos chutou no meio do gol, no alto, sem chance para Magrão.

No segundo tempo, apesar de as equipes manterem o pique, a única jogada perigosa só foi sair aos 39min do segundo tempo em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba muito bem defendida pelo arqueiro do Sport.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 Sport

Gols
Sport: Dutra, aos 17min do primeiro tempo
Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 33min do primeiro tempo

Ponto Forte do Coritiba
Jogadas de bola parada, principalmente as que saíram dos pés de Marcelinho Paraíba, levaram perigo ao gol do Sport

Ponto Forte do Sport
Magrão fez boas defesas e garantiu pelo menos o empate do Sport

Ponto Fraco do Coritiba
Alviverde do Paraná pecou nas finalizações

Ponto Fraco do Sport
Élder Granja deu passe para o gol do Sport, mas em compensação foi o autor do pênalti que originou o gol de empate e ainda foi amarelado

Personagem do jogo
Marcelinho Paraíba: ¿dono¿ do time, todas as jogadas de perigo saíam de seus pés

Lance polêmico
Aos 30min do primeiro tempo, Élder Granja trava a bola e acaba derrubando Bruno Batata. O árbitro Cleber Wellington Abade marcou penalidade

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Vanderlei, Rodrigo Heffner, Démerson, Dirceu e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Leandro Donizete (Marcos Aurélio), Jaílton, Carlinhos Paraíba e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Hugo); Técnico: Renê Simões

Esquema Tático do
3-5-2
Madrão; Igor, Durval e Juliano; Élder Granja, Sandro Goiano (Andrade), Hamilton, Fabiano, e Vandinho; Dutra e Guto. Técnico: Emerson Leão

Cartões Amarelos
Coritiba: Carlinhos Paraíba
Sport: Guto e Élder Granja

Árbitro
Cleber Wellington Abade

Local
Couto Pereira, em Curitiba



Fonte: Terra
publicidade