PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Coritiba impõe 4º revés seguido ao Palmeiras e deixa degola

23 nov 2014 - 21h29
(atualizado em 24/11/2014 às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Zé Love, que era dúvida para o jogo, comemora o primeiro gol do Coritiba</p>
Zé Love, que era dúvida para o jogo, comemora o primeiro gol do Coritiba
Foto: Joka Madruga / Futura Press

Faltando duas rodadas para o fim, o Coritiba novamente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no Couto Pereira, a equipe paranaense contou com o apoio em massa da torcida para ultrapassar o adversário na briga contra a degola, deixando o time paulista apenas uma posição acima da queda. Zé Love e Joel marcaram os gols do time da casa, ambos no segundo tempo.

Tanto Coritiba quanto Palmeiras ainda correm riscos reais de rebaixamento. A equipe do Paraná tem 41 pontos, na 16ª colocação, logo acima do Palmeiras, que tem 39. Os paulistas perderam a quarta seguida no Brasileiro, depois de derrotas para Atlético-MG, São Paulo e Sport. Os quatro últimos da tabela são Vitória (38), Bahia (34), Botafogo (33) e o já rebaixado e lanterna Criciúma (31).

Veja os gols de Coritiba 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Atlético-MG no Independência - o time mineiro poderá já estar garantido na Libertadores se vencer a Copa do Brasil contra o rival Cruzeiro no meio de semana. Já o Palmeiras tem uma missão complicada: vai jogar novamente fora de casa, contra o Internacional, que briga por G-4, no Beira-Rio.

O time de Dorival Júnior foi ruim nos 45 minutos em que Valdivia conseguiu ficar em campo e ainda pior depois que Diogo o substituiu no intervalo. Jogando no sacrifício, o chileno só se movimentou com passos laterais. E mesmo assim conseguiu ser o mais lúcido do time, com pequenos lampejos de seu talento.

<p>No sacrifício, Valdivia aguentou jogar só o primeiro tempo</p>
No sacrifício, Valdivia aguentou jogar só o primeiro tempo
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

Sem o camisa 10 e com quatro volantes em campo, o Palmeiras tentou ao menos segurar o empate no segundo tempo. Mas Juninho furou um cabeceio na área, e o lance terminou em um tiro indefensável de Zé Love, logo aos 9min da etapa final.

A desvantagem bagunçou de vez os visitantes. Dorival colocou o atacante Cristaldo na vaga do marcador Washington, mas o único armador de qualidade da partida estava do outro lado. Alex correu, surgiu por trás da zaga palmeirense e rolou para o lado, onde o camaronês Joel só precisou empurrar para a rede para ampliar o placar para 2 a 0.

Com informações de Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade