PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Com nova diretoria, Coritiba inicia reformulação no elenco

18 dez 2014 - 12h39
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com novo teto salarial, Coritiba deve enxugar elenco para 2015</p>
Com novo teto salarial, Coritiba deve enxugar elenco para 2015
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

A nova diretoria do Coritiba, que toma posse na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, vem mostrando trabalho. Embora ainda não tenha anunciado oficialmente, o técnico Marquinhos Santos renovou o contrato por mais um ano depois de desistir de assumir o Vasco da Gama.

O acerto, que começou a ser costurado antes da eleição, ocorreu após uma reunião na tarde da última terça. Agora, o foco vai para prorrogar o vínculo de peças importantes do elenco, já que alguns atletas considerados essenciais estão ficando sem compromisso com o clube.

Essa missão passa pelo superintendente de futebol. A direção alviverde já escolheu João Paulo Medina para tocar o departamento juntamente ao vice da pasta, Ernesto Pedroso. Preparador físico, criador e professor da Universidade do Futebol, Medina realizou um planejamento com o técnico Paulo Autuori e pretende colocar em prática no clube paranaense.

"Conversamos, fizemos um estudo e um planejamento de trabalho para poder definir os caminhos de curto, médio e longo prazo para o departamento de futebol", declarou em entrevista recente.

Entre os jogadores que possuem contratos somente até 31 de dezembro estão o zagueiro Welinton e os volantes Hélder e Rosinei. O trio é titular do time-base do treinador e o foco da diretoria deve ser na permanência deles. Além disso, o Coritiba também busca nomes do mercado: o meio-campista Davi e o atacante Rafinha, que fizeram sucesso entre 2011 e 2012, estão nos planos e podem ser repatriados.

Últimos passos! Alex relembra histórias marcantes no Coritiba:

Welinton pertence ao Flamengo, que, ao que tudo indica, não vai fazer grandes exigências para liberar o atleta. "Estamos aguardando uma posição oficial do Coritiba. Entendemos que eles tiveram uma mudança de gestão. Por isso estamos no aguardo para definirmos o futuro desse jogador", afirmou o diretor Rodrigo Caetano, do clube carioca.

O volante Rosinei possui contrato com o Atlético-MG até o dia 31 de dezembro. Como a renovação com o clube mineiro não está nos planos, o jogador fica livre para negociar com outros clubes. De acordo com o empresário Décio Berman, que gerencia a carreira do atleta, há conversas para a permanência no Couto Pereira.

"Já houve um primeiro contato sim. O Rosinei quer ficar, mas vai conversar com os dirigentes para ver as possibilidades. Na semana que vem tem novidades", apontou o agente.

Já o volante Hélder pertence ao Bahia. O jogador deixou claro já que pretende seguir no time paranaense. "O meu objetivo é seguir no Coritiba. Gostei muito do clube e quero dar sequência a esse trabalho. Mas possuo vínculo com o Bahia. Então precisa de uma negociação entre as diretorias", disse o atleta no dia 30 de novembro, logo após o jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Por outro lado, o atacante Zé Love, que também foi titular em boa parte da temporada, tem o contrato vencendo, mas ao que tudo indica não deve seguir no clube. O principal motivo é a questão financeira, já que a intenção da diretoria nova é readequar a folha salarial. Para se ter ideia, do elenco atual, 15 jogadores ganham mais de R$ 100 mil por mês. Esse valor é o novo teto estabelecido pela nova diretoria para 2015.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade