PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Coritiba vence clássico contra Atlético-PR e assume liderança do Brasileiro

14 jul 2013 - 17h56
(atualizado em 15/7/2013 às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba não poderia ter pedido melhor forma de voltar para a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gol do angolano Geraldo, talismã em clássicos, no início do segundo tempo, a equipe alviverde venceu o Atlético-PR por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e, de quebra, manteve a invencibilidade na Série A deste ano.

<p>Angolano Geraldo voltou a ser decisivo em clássicos contra o maior rival e fez único gol do jogo</p>
Angolano Geraldo voltou a ser decisivo em clássicos contra o maior rival e fez único gol do jogo
Foto: Joka Madruga / Futura Press

Com o resultado, o Coritiba ultrapassa o Botafogo e assume a primeira colocação, com 15 pontos. Já o Atlético-PR estaciona nos seis pontos, na penúltima posição. Na oitava rodada, o time rubro-negro recebe o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o clube alviverde visita o Santos no mesmo dia e horário.

Jogo tem primeiro tempo truncado, mas ganha em emoção na etapa final

Angolano marca, Coritiba vence Atlético-PR e assume liderança:

O duelo deste domingo começou com o Coritiba tentando impor o ritmo de jogo, com o domínio sobre o meio-campo. O Atlético-PR, por sua vez, marcava o adversário no campo de defesa e tentava acelerar o jogo nos contra-ataques. Com muita marcação e disposição de ambos os lados, o jogo pouco ofereceu em chances de gols na primeira etapa.

 A partida só melhorou nos minutos finais da etapa inicial: a melhor chance foi do Atlético-PR, já aos 43min, em chute firme de Everton para defesa de Vanderlei. Na sequência, Manoel ficou a centímetros de tocar a bola para o gol após desvio de Luiz Alberto em cobrança de escanteio. Os visitantes ganharam confiança e pressionaram até o fim, mas a igualdade permaneceu para o intervalo.

As equipes voltaram para a etapa final mais dispostas a jogar bola e tiveram uma chance cada nos dois primeiros minutos. O duelo ganhou em ofensividade de ambos os lados, mas as principais chances eram dos visitantes. No entanto, em rápido contra-ataque do time alviverde, Geraldo aproveitou toque de Robinho após boa jogada de Alex e só teve o trabalho de empurrar para o gol, sem goleiro.

Atrás no placar, os visitantes passaram a se expor mais no ataque em busca do empate, mas pecavam na criação das jogadas. Na melhor chance do Atlético-PR, aos 44min, Marcão perdeu um gol incrível: o atacante recebeu na área em condição legal, teve todo o tempo para pensar e escolher o melhor canto, mas chutou em cima de Vanderlei, que garantiu a vitória da equipe coxa-branca no clássico. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade