PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Coritiba x Botafogo: Terra acompanha duelo minuto a minuto

21 out 2014 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Botafogo e Coritiba jogam a vida em duelo de desesperados</p>
Botafogo e Coritiba jogam a vida em duelo de desesperados
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

Em um verdadeiro choque de desesperados, o Botafogo visita o Coritiba nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes aparecem na zona de rebaixamento e estão com o ambiente bem prejudicado pela crise de maus resultados. O Glorioso vem de um empate por 1 a 1 com o Sport, em casa, e soma apenas trinta pontos, um a mais que o Coxa, que segura a lanterna e junta os cacos após goleada de 4 a 0 sofrida para o Figueirense, em Santa Catarina. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 20h45. 

No Alto da Glória não tem mais espaço para tropeços. Essa é a avaliação da comissão técnica do Coxa, que traçou o objetivo de 100% de aproveitamento em casa até o final da competição para ter melhores condições de brigar pela permanência na Série A. Com 29 pontos, na última colocação, a distância para os times que estão fora da zona de rebaixamento não é grande, mas com a entrada da competição a reta final, o tempo para se recuperar se torna mais escasso.

O técnico Marquinhos Santos admitiu no último final de semana, após a derrota por goleada diante do Figueirense, que o Alviverde fez sua pior apresentação desde que assumiu o comando da equipe. Por isso, a reabilitação em casa passará também por uma mudança de atitude do grupo, apático em Florianópolis. O fator casa, neste caso, pode ser positivo caso a torcida jogue com o time. Mas, se a relação azedar, a pressão pode ficar insustentável.

Para a partida, o comandante coxa-branca não terá novos desfalques além do volante Hélder, mas deve mexer na equipe. A tendência é pela saída de Sérgio Manoel para a entrada de um jogar mais avançado. As opções seriam Rosinei, mantendo o meio-campo reforçado, ou Martinuccio, voltando a apostar no esquema com três atacantes.

Independentemente da escolha, Marquinhos confia no grupo que tem em mãos, o que não exime os atletas de serem cobrados por outra postura. “Foi esse grupo de jogadores que colocou o Coritiba nesta situação e vai ser esse grupo de jogadores que vai ter que tirar o time desta situação. Temos que ter uma outra atitude contra o Botafogo, pois vai ser um jogo chave. Em nossa casa nós que vamos precisar propor o jogo, tomar a iniciativa da partida e fazer o resultado”, garantiu.

Pelo Botafogo, o técnico Vagner Mancini tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, melhorando o ambiente que cerca os atletas. O treinador sabe como é importante o grupo dar uma resposta positiva no jogo de quarta-feira. “Faltam nove rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar e precisamos demais de uma série de bons resultados. Os jogadores acreditam que é importante demais a gente ter um bom resultado contra o Coritiba, pois respondemos vem no segundo tempo contra o Sport, quando voltamos perdendo do intervalo e conseguimos buscar o resultado. Contra o Coritiba será um confronto direto e uma partida estrategicamente muito importante, pois podemos abrir vantagem em relação a eles e deixar um rival para trás, além de subirmos na tabela de classificação”, disse.

Na visão dos jogadores do Botafogo, a tranquilidade vai ser a principal arma do time para conseguir voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos. A ordem é não se desesperar. “Sempre que o Botafogo joga com tranquilidade e valoriza a posse de bola consegue bons resultados, mesmo contra equipes que estão em melhor situação na tabela de classificação. Um exemplo disso foi a vitória sobre o Corinthians (1 a 0) na semana passada. Temos um time que está disposto a fazer de tudo para impedir o rebaixamento e vamos trabalhar muito para que nossos objetivos sejam alcançados. Esse jogo contra o Coritiba é chave e vamos em busca de um triunfo, mesmo no Sul”, disse o volante Gabriel.

Sem muitas opções para montar seu time, Vagner Mancini, mesmo sem querer antecipar a escalação, deverá repetir a base do empate contra o Sport. O treinador, porém, vai incluir no time o zagueiro André Bahia, recuperado de dores na coxa esquerda e que ocupará a vaga de Matheus.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Botafogo levou a melhor, ganhando por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Mario Bolatti.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Data : 22 de outubro de 2014, quarta-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (Asp.Fifa-RS) 
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho-RS e José Javel Silveira-RS

CORITIBA: Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Rosinei, Robinho e Alex; Martinuccio (Sérgio Manoel), Joel e Zé Love. 
Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Aírton, Gabriel e Cachito Ramírez; Rogério, Wallyson e Jobson
Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade