PUBLICIDADE

Criciúma é mais efetivo que o Figueira e vence o terceiro clássico estadual

13 fev 2016 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma manteve o bom desempenho diante dos principais rivais do Campeonato Catarinense e derrotou o time do Figueirense por 2 a 0, nesse sábado, no Orlando Scarpelli. Após superar Avaí e Joinville em rodadas anteriores, a equipe comandada por Roberto Carvalo soube aproveitar as chances que teve e neutralizar as investidas do rival. A vitória leva o Criciúma para o segundo lugar, com os mesmos dez pontos da líder Chapecoense, enquanto o Figueira segue estagnado no meio da tabela, com cinco pontos.

O Criciúma começou melhor o clássico e exigiu defesa de Gatito Fernández após chute de Douglas Moreira, aos 9 minutos de jogo. Aos 16, a equipe chegou novamente no ataque e acertou a trave do goleiro paraguaio com Elvis. No rebote, Roger Guedes concluiu cruzado e só não fez o gol porque o zagueiro Nirley tirou em cima da linha.

O Figueirense tentou responder pelo alto e, aos 21 minutos, uma cabeçada de Nirley passou perto da trave rival. Os times, então, adotaram postura mais cautelosa e concluíram menos ao gol. Foi o Figueirense quem voltou à frente, em chute para fora de Dudu, aos 34. Dois minutos depois, os alvinegros pediram pênalti em um lance confuso, mas não tiveram as reclamações atendidas pelo árbitro.

Nirley ainda teve outra chance pelo alto, aos 37, mas a cabeçada parou no goleiro Luiz. A pausa para o intervalo foi benéfica para o Criciúma, que se recompôs em campo e abriu o placar logo aos seis minutos do segundo tempo. O volante João Afonso chutou cruzado da direita e o goleiro Gatito Fernández espalmou para o centro da área. Livre de marcação, Elvis dominou o rebote e finalizou com força para as redes.

Foram precisos só dois minutos para o Criciúma ampliar a vantagem. O volante Douglas Moreira carregou a bola no meio-campo e arriscou chute rasteiro de muito longe. O tiro acertou a trave do Figueirense, mas voltou nas costas de Gatito Fernández e morreu no fundo do gol.

Em desvantagem, o técnico Hudson Coutinho promoveu as entradas de Yago e Guilherme Queiroz nos lugares de Dener e Dudu, respectivamente. As mudanças melhoraram o jogo do Figueirense, tanto que Clayton saiu na frente do goleiro Luiz, aos 16 minutos, e finalizou para fora. Já aos 29, Marquinhos aproveitou escanteio cobrado por Pedroso e testou no travessão do Criciúma.

Aos 43 minutos, Clayton cobrou falta da entrada da área e mais uma vez parou no travessão. Sem aproveitar as oportunidades, a reação do Figueirense acabou neutralizada pelos visitantes. E aos gritos de 'Olé', o Criciúma administrou o resultado para fechar o dia com a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade