PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Lesões e mais lesões... Cebolla joga pouco e polemiza

5 mai 2015 - 07h40
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia uruguaio Cristian Cebolla Rodriguez foi contratado para ser a grande referência técnica do time gremista neste primeiro semestre. Porém, uma lesão muscular na coxa e uma suspensão em competições nacionais fizeram com que a grande contratação se transformasse em uma interrogação.

Cristian Rodriguez jogou menos de duas partidas inteiras com a camisa do Grêmio. Logo na estreia sofreu uma lesão muscular na coxa e ficou mais de um mês em recuperação.  Durante todo o Campeonato Gaúcho, os gremistas aguardaram o retorno do meia, que conseguiu atuar por menos de 45 minutos no primeiro clássico da final.

Cristian Cebolla Rodríguez ainda não teve sequência no Grêmio
Cristian Cebolla Rodríguez ainda não teve sequência no Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA / Divulgação

Recuperado da lesão muscular na coxa, agora o meia uruguaio vai ter que retornar ao departamento médico para tratar uma lesão na panturrilha direita, que o tirou do segundo jogo da final do Estadual e o deixará de fora por mais duas ou três semanas.

As frequentes lesões e a demora na recuperação estão causando um desconforto nos dirigentes do tricolor, e até o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, já se manifestou publicamente sobre a situação clínica de Cristian Rodriguez.

Cristian Rodríguez recebeu carinho da torcida na chegada ao Grêmio, mas ainda não correspondeu
Cristian Rodríguez recebeu carinho da torcida na chegada ao Grêmio, mas ainda não correspondeu
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

 “A gente quer respostas, a gente quer um diagnóstico mais definitivo. Ele estava recuperado, veio, sentiu, recuperou. Treinou, sentiu, foi poupado”, disse o presidente gremista, pedindo explicação para o departamento médico do clube.

Segundo o médico Márcio Bolzoni, o jogador precisaria de um tempo maior para estar em condições ideais. “Ele estava mal condicionado, apesar de não ter apresentado lesão recente na Itália”, explicou Bolzoni, que ressaltou ter liberado o jogador do ponto de vista médico, mas a questão física é com os preparadores e comissão técnica.

Felipão lamenta derrota em Gre-Nal, mas quer seguir o foco:

Por coincidência ou precipitação do departamento médico ou físico o fato é que o jogador pode ter de ir embora do Grêmio sem completar uma única partida pelo time tricolor. Independente da lesão atual, os dois próximos jogos já não teriam a presença de Cristian Rodriguez. Ele ainda

Por ter mais duas partidas de suspensão sofrida ainda na Itália, quando atuava pelo Parma, o camisa 7 do Grêmio não enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, pela primeira rodada do Brasileiro, e na Copa do Brasil também vai ficar de fora da partida contra o CRB, no próximo dia 13 de maio.

Além das lesões, seleção uruguaia também pode "tirar" Cebolla do Grêmio
Além das lesões, seleção uruguaia também pode "tirar" Cebolla do Grêmio
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Já liberado da suspensão, Cebolla não enfrentará o Coritiba dia 16, pelo Campeonato Brasileiro, já que o prazo estipulado para sua recuperação é no mínimo de duas semanas.

Se a lesão curar antes do previsto, dificilmente o uruguaio estará em plenas condições físicas para participar do jogo da volta contra o CRB. Isto, se o Grêmio não vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo na Arena.

Gaúcho 2015: veja os gols de Internacional 2 x 1 Grêmio:

Restaria por fim, o jogo contra o Figueirense no dia 23 deste mês pela terceira rodada do Nacional.

Depois da partida contra os catarinenses, o técnico Óscar Tabárez poderá ter convocado Cristian para a Copa América. A apresentação da celeste está prevista para o final deste mês, em Montevideo.

Badalado quando da sua chegada no início de março, Cristian Rodriguez poderá encerrar seu contrato de empréstimo no final de julho, tendo atuado em somente duas, no máximo três partidas.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade