PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeirenses comemoram vitória com quebra de jejuns e alívio na tabela

3 set 2015 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de o Cruzeiro entrar em campo e vencer a Ponte Preta por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Moisés Lucarelli, os jogadores cruzeirenses conviviam com a presença de dois incômodos jejuns, capazes de deixar a torcida descrente quanto a uma vitória em Campinas. A Raposa acumulava seis jogos consecutivos sem vencer na temporada – quatro no Brasileiro – e ainda vivia uma seca de gols em jogos fora de casa que já chegava a sete jogos.

O jejum de gols em partidas como visitante foi o primeiro a acabar, quando Willians, ao 42 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em Campinas. “Fazia tempo que não marcava um gol. É muito difícil eu fazer um gol. Surgiu a oportunidade para eu chegar ali na frente e chutar e marcar o gol”, disse o volante.

O gol de Willians – o primeiro dele pelo clube –, no entanto, não foi o suficiente. Na etapa final, Biro Biro empatou o jogo, e o Cruzeiro acumulou diversas oportunidades perdidas, dando a entender que o time, novamente, sairia de campo sem a vitória. Vinícius Araújo, porém, mudou o roteiro e fez o segundo no minuto final. Assim quebrou a sequência ruim da Raposa, que agora se vê um pouco mais distante da zona de rebaixamento.

“Jogo difícil. A gente vinha jogando, mas não conseguia os gols. Agora, com muita luta, com o apoio do torcedor, vamos começar a sair desse lugar perigoso, porque o lugar do Cruzeiro é sempre na frente”, destaca o goleiro Fábio.

Para o volante Henrique, a vitória e a boa atuação em Campinas foram resultado da dedicação dos jogadores em campo. O camisa 8 ainda destaca que a equipe celeste tem que manter este empenho nas próximas rodadas para afastar o Cruzeiro de vez da parte de baixo da tabela.

“(Vitória) suada, buscamos a vitória, isso que importa. O espírito de luta, a entrega, a doação, a vontade, esse espírito que nós, cruzeirenses, queremos para buscar essa retomada”, afirma o volante.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense, às 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão. O duelo, que promete ter um bom público, marcará a estreia de Mano Menezes como técnico da Raposa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade