PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Cruzeiro domina, mas conquista vitória magra sobre Goiás no Mineirão

12 jul 2015 - 18h12
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro conquistou sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro e se afastou de vez da zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo, o time celeste dominou o Goiás no Mineirão, mas venceu por apenas 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada da Série A. O gol do triunfo foi marcado pelo camaronês Joel.

Com o resultado positivo, os mineiros subiram para a 11ª colocação da tabela, onde estão com 16 pontos. O Esmeraldino, por sua vez, desceu na classificação, se aproximou ainda mais da degola, e continua com 13 somados.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando tem compromisso marcado com o Avaí no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da competição. Já o Goiás vai ao Beira-Rio encarar o Internacional no mesmo horário, mas no sábado, também pelo Brasileirão.

O jogo - A equipe celeste foi superior no primeiro tempo da partida e trocava passes em seu campo de ataque, enquanto o Esmeraldino ficava preso na defesa, dando pouco espaço para o adversário penetrar na área. Com isso, não conseguiu concluir ao gol nenhuma vez.

Com a retranca goiana, os mineiros começaram a apostar nos chute à longa distância. Aos 11 minutos, ocorreu a primeira chance de perigo do confronto. Marcos Vinícius dominou, limpou a jogada, levou para o pé direito e, da entrada da área, bateu para o goleiro Renan espalmar.

O arqueiro foi obrigado a trabalhar novamente com 20 marcados no relógio. Marinho driblou o marcador pelo lado direito e mandou para nova defesa. Por sorte, o zagueiro esmeraldino Fred ficou com o rebote e fez o corte. Aos 32, Henrique disputou bola, e ela acabou nos pés de Arrascaeta, que, dentro da área, finalizou para Renan entrar em ação.

O placar finalmente foi aberto com 37 jogados. Charles deu passe preciso para Ceará, que, da direita, fez cruzamento na cabeça de Joel. O camaronês subiu mais alto que a defesa e colocou no fundo do gol, furando o bloqueio do Goiás.

No segundo tempo, o Cruzeiro ameaçou logo aos sete minutos. Charles tocou para Marinho, que invadiu a área, ganhou de Diogo Barbosa e ficou cara a cara com Renan, que bloqueou o chute. Após esta boa chance, os donos da casa continuaram superiores na partida, mas eram poucos perigosos. A equipe mineira administrava a magra vantagem e pouco corria riscos de sofrer o empate.

Os mineiros voltaram a assustar apenas nos minutos finais do jogo. Aos 40, Gabriel Xavier chutou com força, Vinícius Araújo se esticou e quase conseguiu completar para dentro do gol. Na sequência, Vinícius Araújo recebe lançamento de Henrique, dribla os marcadores, invade a área, mas atinge a rede pelo lado de fora. Com 46 jogados, Marinho cobrou falta por cima da barreira, e Renan fez boa defesa ao espalmar pela última vez na partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade