4 eventos ao vivo

Cruzeiro e Inter empatam em jogo com briga e expulsões

7 jun 2009
20h25
atualizado às 23h35

Com um clima similar ao de uma final de campeonato, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste domingo, no Mineirão, e ficaram no empate por 1 a 1 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos dois gols, o que se viu foram jogadas ríspidas e entreveros entre os jogadores de ambas as equipes, ocasionando até nas expulsões do atacante celeste Kléber e do goleiro colorado Lauro, na etapa inicial.

» Fotos de Cruzeiro x Internacional
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o empate no Mineirão

Confusões à parte, quem teve mais motivos para comemorar o resultado foi o Inter, que saltou aos 13 pontos e lidera com vantagem este início de Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, com sete pontos, desperdiçou a chance de retornar para a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

No primeiro tempo, quando as duas equipes ainda se estudavam em campo, o Inter abriu o placar com Magrão. Aos 4min, Andrezinho cobrou escanteio pelo lado direito do ataque do time gaúcho e o camisa 11 colorado subiu mais que Thiago Heleno para cabecear, sem dar chances de defesa a Fábio.

Em outra cobrança de escanteio - para o Cruzeiro, porém - ocorreu o lance que marcou o jogo. Antes de a bola avançar à área do Inter, o atacante celeste Kléber e o goleiro Lauro se desentenderam, com o colorado acertando um chute no adversário, e o árbitro expulsou os dois de imediato.

Com o confronto mais aberto, o Cruzeiro pressionou o Inter - que, por sua vez, optou por recuar e apostar nos contra-ataques - e o gol de empate dos donos da casa veio no começo do segundo tempo. Logo aos 2min, Zé Carlos chutou rasteiro. Michel Alves deu rebote e Wellington Paulista aproveitou: 1 a 1.

No próximo domingo, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Palestra Itália, enquanto o Inter medirá forças com o Vitória no Beira-Rio, no mesmo horário.

Ficha técnica:

Gols
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 2min do 2º tempo
Internacional: Magrão, aos 4min do 1º tempo

Polêmicas
- Com 15 minutos de jogo, Lauro e Kléber se desentenderam dentro da área e foram expulsos de campo por causa do ocorrido, causando uma grande confusão na área do Inter

Deslizes da arbitragem
- Perda do controle da violência da partida antes e depois das expulsões de Kléber e Lauro

Lances bizarros
No começo da partida, em uma jogada de bola ao chão, o zagueiro colorado Bolívar se apressou para afastar o perigo e acertou o corpo de um adversário. Na seqüência, ele chutou a bola e, em seguida, o peito do rival

Ponto Forte do Cruzeiro
Pressão exercida após as expulsões de Kléber e Lauro

Ponto Forte do Internacional
Contra-ataques e firmeza nas jogadas defensivas

Ponto Fraco do Cruzeiro
Erros de finalização na hora de concluir seus lances ofensivos

Ponto Fraco do Internacional
Postura defensiva, com a maioria dos seus jogadores atrás da linha do meio-de-campo

Personagens do jogo
Lauro e Kléber, expulsos por se desentenderem no início do confronto

Destaques negativos do jogo
Violência, expulsões dos dois lados e pressão sobre a arbitragem

Esquema Tático Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jancarlos (Zé Carlos), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Wagner (Elicarlos); Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Marcelo Cordeiro (Danilo Silva); Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alecsandro (Michel Alves). Técnico: Tite

Cartões Amarelos
Cruzeiro: Gerson Magrão, Wagner e Wellington Paulista
Internacional: Bolívar, Danny Morais, Marcelo Cordeiro, Sandro e Guiñazu

Cartões Vermelhos
Cruzeiro: Kléber
Internacional: Lauro

Árbitro
Antonio Hora Filho (SE)

Público
16 mil pagantes





Fonte: Terra
publicidade