PUBLICIDADE

Cruzeiro esquece Libertadores e visita Figueirense mirando triunfo

29 mai 2015 - 14h56
Compartilhar
Exibir comentários

Virada a página da eliminação da Libertadores, o Cruzeiro passa a focar exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro. A Raposa volta a campo pela competição nacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) e somente a vitória interessa aos celestes, que ocupam a zona de rebaixamento.

Uma das apostas do Cruzeiro para voltar para Minas com os três pontos na bagagem é o bom retrospecto contra os catarinenses. Desde 1973, as duas equipes já se enfrentaram em 24 oportunidades. Levando em conta o histórico geral do duelo, o time mineiro venceu 12, empatou cinco e perdeu sete. No cômputo geral dessas partidas, os celestes marcaram 39 gols e sofreram 25, totalizando um saldo positivo de 14 tentos.

Em jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem também é cruzeirense. Ao todo, foram realizados 22 embates, nos quais a agremiação da Toca da Raposa obteve dez triunfos, cinco empates e sete reveses. Nesses encontros, os mineiros balançaram as redes rivais por 36 vezes e tiveram sua meta vazada em 24 oportunidades.

Ciente dos números positivos, o goleiro Fábio entende que para melhorar ainda mais o histórico cruzeirense a equipe precisa entrar em campo focada em vencer. Na avaliação do atleta, o triunfo contra o Figueirense, fora de casa, é a única forma do time pensar em retomar o bom futebol dos últimos dois anos e trazer de volta a confiança do torcedor celeste.

"Temos que jogar, é a única forma. É dentro de campo que se resolve as situações. Para vencê-las, tem que ser merecedor. Independente de jogar fora de casa, temos que colocar em prática o que é preciso para ser merecedor da vitória. Somente com palavras você não consegue conquistar os três pontos. Brasileiro é sempre difícil, independente do lugar, a gente tem dificuldade para jogar com as equipes. Lá em Florianópolis você tem que jogar como manda o Campeonato Brasileiro, para vencer. O empate pouco favorece, muito forte na marcação, mas impondo a busca pela vitória", disse.

Para pegar o Figueirense, Marcelo Oliveira já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, que foi convocado para defender o Chile na Copa América e já se apresentou. Como Fabrício se lesionou, a opção para o treinador celeste deverá o jovem Pará, que passa a ser o titular do Cruzeiro. O uruguaio Arrascaeta também foi chamado para a Copa América, mas só vai se apresentar após a partida deste domingo.

Assim como o Cruzeiro, o Figueirense também ocupa a zona de rebaixamento, e quer vencer a Raposa a qualquer custo. Para isso, o Figueira pode estrear alguns dos reforços que chegaram para ajudar o clube a se manter na elite do futebol do brasileiro. Um deles é o zagueiro Simon, pedido do técnico Argel Fucks, que precisa de um zagueiro já que Thiago Heleno, Ferron e Nirley estão machucados.

Outra novidade da equipe é o atacante Elias. O jogador teve a sua trajetória de carreira marcada por atuações no futebol carioca. O atacante se torna mais uma peça importante do elenco atuar no setor de ataque e utilizar a sua experiência e o poder de decisão em favor da equipe catarinense.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Yago e Marquinhos Pedroso; Clayton e Everaldo

Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Arrascaeta e Willian; Marquinhos e Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade