PUBLICIDADE

Esquecido por Tite marca, e Corinthians "B" bate Cruzeiro

Pouco utilizado no ano, Romero entrou e marcou gol que deu vitória por 1 a 0 do time reserva dos paulistas sobre o "mistão" mineiro

10 mai 2015 - 17h53
(atualizado em 11/5/2015 às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro 2015 começou neste fim de semana, mas Corinthians e Cruzeiro estiveram com a cabeça bem longe dele neste domingo, na Arena Pantanal, com mando do time mineiro. Com o pensamento na Libertadores, os dois times pouparam jogadores e quem se deu melhor foi o time paulista: vitória por 1 a 0 graças a gol de Romero, paraguaio muito pouco utilizado por Tite na temporada até aqui, A vitória ainda marcou uma “freguesia” da equipe celeste para o adversário, que já havia vencido o bicampeão nacional por duas vezes na temporada 2014. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Em campo, o que se viu foi tanto mineiros quanto paulistas com formações bem diferentes do time titular. Os dois times têm “decisões” pela Libertadores na próxima quarta-feira e pouparam jogadores. A equipe de Tite apareceu apenas com Cássio do time que entrou em campo no primeiro jogo das oitavas, enquanto o clube de Marcelo Oliveira tinha Fábio, Manoel, Willians, Willian e Marquinhos.

Cruzeiro e Corinthians atuaram na Arena Pantanal com mando do time mineiro
Cruzeiro e Corinthians atuaram na Arena Pantanal com mando do time mineiro
Foto: Chico Ferreira / Futura Press

As escalações diferentes fizeram os cruzeirenses dominarem os primeiros instantes do jogo, enquanto o Corinthians não conseguia trocar três passes seguidos. A partir dos 15min, contudo, a situação se inverteu: o time alvinegro teve a bola utilizando principalmente Malcom pela direita e finalizou mais, apesar de poucas com perigo. O lance de maior emoção na etapa inicial foi em boa jogada de Vagner Love, que finalizou por cima de frente para Fábio.

O Corinthians finalmente ganhou mais um titular com a entrada de Emerson na vaga de Danilo para a etapa final. O Cruzeiro, por sua vez, optou pelo lateral Mayke. A situação pouco mudou e a partida seguiu morosa. O time mineiro era ligeiramente melhor, mas quem marcou foi os paulistas, com gol de Romero, atacante que saiu do banco para substituir Vagner Love.

Willian foi um dos melhores pelo Cruzeiro
Willian foi um dos melhores pelo Cruzeiro
Foto: Fabrício Rodrigues/Lightpress / Divulgação

Os dois times jogaram com a cabeça na Libertadores: na próxima quarta, o Cruzeiro encara o São Paulo, enquanto o Corinthians enfrenta o Guaraní-PAR. Ambos os clubes jogam em casa e têm que reverter resultados negativos – a situação corintiana é pior, pois perdeu de 2 a 0, enquanto os mineiros tiveram derrota por um gol.

Pelo Brasileiro, os paulistas encaram a segunda rodada no próximo sábado, às 21h (de Brasília), em Araraquara, contra a Chapecoense. O Cruzeiro, por sua vez, visita o campeão paulista Santos às 16h do domingo na Vila Belmiro. Na tabela,o Corinthians aparece em quinto lugar com três pontos, enquanto o time celeste é o 17º com nenhum. 

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – 36min do segundo tempo

Malcom tocou para Edilson em cobrança curta de escanteio, o lateral bateu cruzado, com força, e Romero se esticou para abrir o placar com o pé.

Brasileirão 2015: veja o gol de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians:

Arena Pantanal sem grande público

Arena Pantanal contou com pequena presença de público
Arena Pantanal contou com pequena presença de público
Foto: Keka Wenerck / Especial para Terra

O duelo entre o atual bhicampeão brasileiro e o quarto colocado da última edição foi disputado no Mato Grosso, mais precisamente na Arena Pantanal, por causa de uma punição do Cruzeiro. O atrativo de dois dos melhores times do Brasil em campo, apesar de com equipes reservas, não foi o suficiente para encher o estádio e muitos lugares sobraram na arena que foi palco da Copa do Mundo. O público pagante foi de menos de 12 mil pessoas. 

Fim de maré ruim!

Considerada a melhor equipe no início do ano, o Corinthians vive péssima fase que custa a ir embora. O time de Tite não consegue reagir e enfrenta queda de rendimento desde a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. A última vitória já fazia tempo: foi no dia 11 de abril, quando venceu a Ponte Preta pelas quartas do Paulista. Desde então, em quatro jogos houve empates com Palmeiras e San Lorenzo, além de derrotas para São Paulo e Guaraní-PAR. Agora vai voltar ao normal?

Marcelo Oliveira viu Cruzeiro sair derrotado em estreia no Brasileiro
Marcelo Oliveira viu Cruzeiro sair derrotado em estreia no Brasileiro
Foto: Fabrício Rodrigues/Lightpress / Divulgação

Gol de “esquecido” por Tite

“Esquecido” pelo técnico Tite na temporada 2015 e última opção do ataque corintiano, o atacante Romero deixou o banco para substituir o criticado Vagner Love neste domingo. E, no segundo tempo, conseguiu marcar apenas seu segundo gol com a camisa alvinegra desde que chegou ao time. Será que o paraguaio vai ganhar mais chances com o treinador? 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade