1 evento ao vivo

Cuiabá confirma Santos e Atlético-MG na Arena Pantanal

23 abr 2014
19h19
  • separator
  • comentários

A partida entre Santos e Atlético-MG, no próximo dia 18, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena Pantanal. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Mato Grosso). O estádio, um dos 12 que serão utilizados durante a Copa, fará o primeiro teste de sua capacidade total de 41 mil lugares.

<p>Vista aérea da Arena Pantanal, uma das sedes de partidas da Copa</p>
Vista aérea da Arena Pantanal, uma das sedes de partidas da Copa
Foto: Stringer / Reuters

O Santos retorna a Cuiabá pouco mais de um mês após inaugurar o mesmo estádio no empate por 0 a 0 diante do Mixto-MT, no último dia 2, pela Copa do Brasil. Pelo mando, o clube deverá receber mais de R$ 1 milhão.

Na ocasião, de acordo com a Rádio CBN, o estádio apresentava uma série de trechos inacabados, como o próprio local destinado às entrevistas, que sequer havia recebido o piso. Antes da partida, uma forte chuva que caiu sobre Cuiabá inundou o entorno da Arena e dificultou o acesso dos torcedores.

"Prefiro não falar (das dificuldades do estádio e da cidade), pois vim jogar a Copa do Brasil. A minha expectativa é que na Copa já esteja tudo bem. O gramado é bom, o estádio é bonito, mas precisa terminar tudo", amenizou o técnico de Oswaldo de Oliveira.

Dos 19 jogos como mandante, o Santos fará uma série fora de casa: Chapecoense, Vitória, Goiás e Cruzeiro, no Pacaembu, além de Atlético-MG, na Arena Pantanal. Os jogos contra Flamengo, Criciúma e Palmeiras seguem sem estádio definido. O duelo diante do Grêmio, por sua vez, retornou para a Vila.

A série de partidas longe do estádio, onde o clube tem 11 vitórias e um empate na temporada, já gerou uma série de críticas entre torcedores e insatisfação, até mesmo, no elenco, que desaprovou as finais do Campeonato Paulista no Estádio do Pacaembu. Na competição, o clube perdeu a final para o Ituano.

O Terra entrou em contato com a assessoria do clube responsável por responder os questionamentos, mas, mais uma vez, não obteve respostas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade