PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

D'Alessandro completa 5 anos no Inter: "não esperava tanto tempo no Brasil"

31 jul 2013 - 07h46
Compartilhar
Exibir comentários
<p>D'Alessandro se disse emocionado pela marca alcançada no clube</p>
D'Alessandro se disse emocionado pela marca alcançada no clube
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Muitos estrangeiros já atuaram com a camisa do Inter nestes mais de 100 anos de vida do clube, porém poucos conseguiram cativar espaço no coração dos torcedores do colorado. Jogadores como o zagueiro chileno Figueroa, o meia uruguaio Ruben Paz e os goleiros paraguaios Benitez e Fernandes são alguns dos gringos que fizeram história com a camisa do Inter.

Nesta seleta galeria de jogadores o torcedor colorado também pode incluir o meia argentino D’alessandro, que neste dia 30 de julho completou cinco anos atuando com a camisa vermelha com sete títulos conquistados, marca que nem ele imaginava que fosse atingir.

“É muita emoção, é um dia muito marcante para mim. Muita coisa passa pala cabeça, muito esforço para fazer a coisa certa no clube que me acolheu muito bem, clube que me deu tudo e com certeza merece muito mais de mim. Claro que não pensava em ficar tanto tempo no Brasil, mas as coisas não acontecem por acaso e eu achei o meu lugar aqui no Brasil, no futebol e no momento certo eu cai no clube certo. Graças a Deus eu posso dizer que eu estou no lugar que mereço e muito obrigado a todos pelo carinho”, disse D’Alessandro.

Durante estes cinco anos D’alessandro atuou em 222 partidas marcando 49 gols. Foram sete títulos conquistados, quatro campeonatos estaduais, uma Libertadores da América, uma Recopa Sul-americana e uma Copa Sul-americana.

Reforço do Inter explica saída do Corinthians; veja:

O meia argentino vem sendo nestes últimos cinco anos a grande referência técnica da equipe do Inter. Para muitos torcedores quando D’Alessandro não joga o time vira comum e previsível, como foi na última rodada, quando o meia não pôde atuar por estar suspenso pelo terceiro amarelo e o Inter acabou derrotado pelo Náutico por 3 a 0.

“Eu assisti o jogo e sinceramente não achei que o Náutico foi melhor que a gente. Acho que foi um jogo parelho onde não foi o nosso melhor jogo, mas também a gente não merecia perder por 3 a 0. Acho que o Náutico foi feliz de concretizar as chances que teve e nós tivemos algumas chances claras e não conseguimos fazer. O Inter jogou bem, mas se tu não consegue matar o jogo e depois toma um gol ai fica muito difícil de correr atrás do resultado contra um time recuado e jogando no contra ataque”, destacou o meia colorado D’Alessandro.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade