PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Damião desencanta, e Santos rebaixa Botafogo na Vila

Centroavante fez os dois gols santistas na partida que decretou o rebaixamento botafoguense

30 nov 2014 - 18h57
(atualizado em 2/12/2014 às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo está na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube carioca tentou o improvável, mas foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos na Vila Belmiro em confronto válido pela penúltima rodada da competição. Dois gols de Leandro Damião, que entrou no segundo tempo, fecharam o caixão do clube carioca na primeira divisão. 

O resultado elevou os comandados de Enderson Moreira à nona colocação da tabela, com 50 pontos. Já o time treinado por Vágner Mancini amarga a vice-lanterna com apenas 33 pontos e não tem mais chances de alcançar o Palmeiras, primeiro fora da zona de rebaixamento, nem conquistando os três pontos em seu último jogo na competição.

Santos vence por 2 x 0 e rebaixa o Botafogo; veja gols:

Na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro, o Santos vai até o Barradão encarar o Vitória, que ainda luta para fugir do rebaixamento. A partida será realizada às 17h (de Brasília) do próximo domingo, mesmo dia e horário do duelo entre o Atlético-MG e o Botafogo, que se enfrentam no Estádio Mané Garrincha.

Tentando encerrar uma péssima sequência na reda final deste Campeonato Brasileiro, o Santos foi superior ao desesperado Botafogo na vazia Vila Belmiro. Os comandados de Enderson Moreira chegaram a mandar uma bola na trave e exigiram boas defesas de Jefferson, mas não conseguiram abrir o placar antes do intervalo.

Torcedor botafoguense declara seu amor pelo clube com faixa na Vila Belmiro
Torcedor botafoguense declara seu amor pelo clube com faixa na Vila Belmiro
Foto: Ivan Storti / Lancepress!

Os paulistas precisaram de três minutos na etapa complementar para vazarem o goleiro botafoguense. Caju fez uma boa jogada pela esquerda e acionou Leandro Damião dentro da área. O centroavante fez o pivô em cima de Dankler, deixou o zagueiro no chão e mandou no canto esquerdo, abrindo o placar em Santos.

O criticado centroavante, inclusive, entrou muito bem na partida, mostrando a disposição e a velocidade ausentes na atuação de Robinho. A raça ficou evidente aos 44min, quando o camisa 9 marcou seu segundo no jogo, errando ao tentar finalizar de primeira um cruzamento de Patito, mas ficando com a sobra e superando Jefferson mais uma vez.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade