0

De amarelo, Santo André vence e respira

3 out 2009
20h25
atualizado às 23h02

O Santo André recebeu o Vitória no Estádio Bruno Daniel para fugir do rebaixamento e estrear seu terceiro uniforme, amarelo. A nova cor deu sorte e o Santo André venceu por 1 a 0. O jogo foi válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Santo André x Vitória
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja o Guia do Brasileiro 2009
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Clique e saiba o que é Futweet
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Pressionada pela necessidade de vencer, a equipe da casa precisou de menos de um minuto para abrir o placar. Aos 33seg, Marcelinho cobrou falta com curva na área, Nunes entrou sozinho e cabeceou no canto de Gléguer para colocar o Santo André na frente.

O Santo André não se deu por satisfeito e seguiu atacando o Vitória, que sentiu o baque de levar o gol logo no início. Marcelinho e Nunes eram os que levavam mais perigo ao gol do adversário.

O Vitória, por sua vez, não conseguia se encontrar em campo, errava muitos passes e fazia muitas faltas. Aos 28min, Neto Berola tentou chutar a bola e acertou de leve a chuteira de Ávine. O árbitro, com rigor excessivo, expulsou o jogador baiano. Com um a menos, a situação do Vitória se complicou ainda mais.

Porém, aos 38min, Nunes subiu com o zagueiro Marco Aurélio e o árbitro viu uma cotovelada do atacante do santo André, que recebeu vermelho e foi expulso de campo. Dessa maneira, as equipes foram para o vestiário em igualdade numérica, mas com vantagem no marcador para o Santo André.

Na segunda etapa os times diminuiram o ritmo e o jogo mais fraco. O vitória trocava passes na defesa procurando uma brecha para sair ao ataque. O Santo André apenas se defendia e admistrava a vitória.

Aos 24 e aos 25min, o Vitória teve duas chances sucessivas de empatar a partida. Primeiro, Leandro Domingues bateu da entrada da área e Neneca espalmou. Roger pegou o rebote e finalizou rente ao poste. Logo em seguida, o zagueiro Marcel, do Santo André, errou um recuo de bola e deixou Neneca em situação delicada, mas o goleiro conseguiu isolar a bola.

Sem forças para reagir, o Vitória não teve a objetividade necessária, trocando muitos passes de lado sem tomar a iniciativa, o que facilitou para o Santo André segurar o resultado até o final do jogo.

Com o resultado, o Santo André respira e sai da zona de rebaixamento, mas por pouco. A equipe fica com 28 pontos na 16º colocação. O Vitória, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela, com 39 pontos.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 0 Vitória

Gols
Santo André: Nunes, aos 33seg do 1º tempo
Ponto Forte do Santo André
Pressionou bastante no início do jogo

Ponto Forte do Vitória
Leandro Domingues, que buscou bastante o jogo

Ponto Fraco do Santo André
Ficou acomodado com a vantagem no 2º tempo e recuou

Ponto Fraco do Vitória
Principal ponto de ataque do time baiano, a velocidade do lateral Apodi não foi explorada

Personagem do jogo
Nunes, que fez gol e foi expulso

Esquema Tático Santo André
3-5-2
Neneca; Cesinha, Marcel e Cris; Cicinho, Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Rômulo), Marcelinho Carioca (Eduardo Ratinho), Rodrigo Fabri (Leandrinho) e Ávine; Nunes. Técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Gléguer, Apodi, Fábio Ferreira, Marco Aurélio (Gláucio) e Leandro; Vanderson (Carlos Alberto), Elkesson (Leandrão), Uelliton e Leandro Domingues; Neto Berola e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Cartões Amarelos
Santo André: Cesinha, Cris, Júnior Dutra e Nunes
Vitória: Vânderson, Uelliton

Cartões Vermelhos
Santo André: Nunes
Vitória: Neto Berola

Árbitro
Paulo Henrique Bezerra (SC)

Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)






Fonte: Terra
publicidade