PUBLICIDADE

De olho em 2016, Joinville desliga sete jogadores do elenco

25 nov 2015 - 14h32
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda absorvendo o rebaixamento para a Série B do Campeoanto Brasileiro, o Joinville começa a se mexer visando a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o superintendente de futebol João Carlos Maringá anunciou a dispensa antecipada de sete atletas.

Começando pela defesa, o zagueiro Dankler e o lateral direito Arnaldo não estão nos planos para 2016. O mesmo vale para o volante Geandro e o meia Lucas Crispim; além dos atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique.

Lucas Crispim (a direita) deixou o Santos para disputar a Série A pelo Joinville
Lucas Crispim (a direita) deixou o Santos para disputar a Série A pelo Joinville
Foto: Divulgação

Todos estes atletas tinham contrato até o final do ano, de forma que o desligamento foi antecipado em um mês. “Não tem novidade, são jogadores sem oportunidades ou há muito tempo no DM. Todos estão aptos para continuar a carreira em outros times”, explica João Carlos Maringá.

Dentre os dispensados, o mais utilizado pelo Joinville neste Campeonato Brasileiro foi Lucas Crispim, que atuou em 20 partidas e pertence ao Santos. Os demais jogaram pouco sob comando do técnico PC Gusmão, também não estando nos planos para a temporada que vem.

Todo o planejamento é feito sob a batuta do treinador, que já acertou sua renovação de contrato até o final de 2016. Outros 14 jogadores têm contrato prestes a se encerrar, muitos deles com vínculo por empréstimo, o que obriga a diretoria tricolor a agilizar as tratativas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade