PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

De saída para o Atlético-PR, volante critica técnico da Ponte

5 jun 2013 - 16h16
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bruno Silva se sentiu injustiçado por Guto Ferreira</p>
Bruno Silva se sentiu injustiçado por Guto Ferreira
Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress / Divulgação

Na última terça-feira, Bruno Silva passou no Moisés Lucarelli para se despedir de seus companheiros, mas não é de todo mundo que ele sentirá falta na Ponte Preta. Isso porque o volante, que deverá ser anunciado nas próximas horas pelo Atlético-PR, deixou claro o descontentamento com o técnico Guto Ferreira, principalmente pelo fato de ter sido sacado do time titular sem maiores explicações.

Contratado no início do ano junto ao Avaí, Bruno Silva chegou à Ponte Preta como um dos principais reforços e, mesmo não atuando em sua posição de origem – jogou de segundo volante ao invés de primeiro -, se destacou no início do Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas e perdeu espaço depois da eliminação nas quartas de final para o Corinthians. Desde então, não vinha ficando sequer como opção no banco de reservas.

Em entrevista para a Rádio Central, de Campinas, Bruno Silva confirmou que a relação com Guto Ferreira ficou bastante desgastada depois desse episódio e desde então um não fala com o outro. O volante, no entanto, rasgou elogios ao elenco pontepretano e disse que decidiu sair para não atrapalhar o ambiente.

"O Guto pediu que eu fizesse um segundo volante, o que não é minha característica, mas disse que estava ali para ajudar e nos jogos que eu fiz não comprometi. Do nada, eu cheguei para treinar e ele me tirou, disse que não ia jogar e não falou mais comigo. Ficou então uma situação chata, nossa relação ficou desgastada. Acho que as atitudes que ele teve foram erradas, teve um pouco de injustiça. Então para não atrapalhar o grupo, que é bastante unido e comprometido, achei melhor respirar novos ares", afirmou o volante.

Bruno Silva criticou o critério adotado pelo treinador durante esse primeiro semestre, principalmente para fazer alterações no time. Nas entrevistas, Guto Ferreira sempre lembrou que do mesmo modo que não dava satisfação quando escalava algum jogador também não precisava avisar na hora de substituí-lo.

"Você pode ver que até mesmo durante o Campeonato Paulista o Guto Ferreira não tem critério para mexer na equipe. O jogador que é titular daqui a pouco sai e quem não está vindo para jogo entra. Então o jogador fica chateado. Mas o grupo é bastante profissional e isso evita um problema maior", destacou o volante.

Durante toda a entrevista, Bruno Silva procurou deixar claro que seu desejo era continuar na Ponte Preta, mas, devido ao ambiente ruim com Guto Ferreira, achou melhor respirar novos ares. Emprestado até dezembro para o Atlético-PR, o volante tem contrato com o clube campineiro até o fim de 2015 e espera voltar no ano que vem para conquistar um título.

"Ano que vem desejo voltar e escrever meu nome na história da Ponte Preta. Eu até queria ficar aqui, mas acredito que com a situação que está hoje é melhor sair, para não desgastar a relação", finalizou Bruno Silva.

E o novo clube do volante será justamente o adversário da Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Por questão de contrato, Bruno Silva não pode enfrentar o time campineiro.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade