8 eventos ao vivo

De virada, Goiás bate Grêmio e assume vice-liderança

27 set 2009
18h03
atualizado às 19h19

O Goiás conseguiu importante vitória na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time esmeraldino saiu atrás diante do Grêmio, mas virou para 2 a 1 e foi beneficiado por empates de São Paulo e Internacional. Assim, subiu para a vice-liderança neste domingo.

» Veja fotos de Goiás x Grêmio
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O Grêmio, que poderia terminar a rodada no G-4 com uma vitória, segue com 39 pontos e na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

A partida no Serra Dourada começou com forte pressão do Goiás, que precisava de um bom resultado para impedir a chegada do Grêmio na parte alta da tabela. Aos 17min, no entanto, apareceu a estrela de Souza. O meia gremista tabelou com Jonas e, cara a cara com Harlei, driblou e empurrou para as redes com o gol aberto.

Depois de cercar a área do Grêmio por algum tempo, o Goiás chegou ao empate com 32min: o ala esquerdo Júlio César desceu pela beirada e cruzou na medida para Léo Lima cabecear com força, sem chances para o gremista Victor.

O Goiás seguiu melhor no restante da primeira etapa, mas a melhor chance ficou com o Grêmio. Em contra-ataque, Fábio Rochemback arrematou da entrada da área - Harlei pegou.

Com muito equilíbrio, Goiás e Grêmio voltaram do intervalo em busca da vitória, mas nenhuma das duas equipes ameaçava os goleiros Victor e Harlei durante boa parte da segunda etapa.

Aos 36min do segundo tempo, Felipe fez o gol salvador que premiou a maior ambição do Goiás: após jogada de Iarley, a zaga gremista só olhou e a bola rebatida parou nos pés do atacante, que iniciou a partida no banco. Felipe então superou Victor e correu para o abraço. A vitória persistiu até o fim, com maior controle da partida por parte dos goianos.

Agora, o time do técnico Hélio dos Anjos recebe o Cerro Porteño na quinta-feira pela Copa Sul-Americana - no domingo, também em casa, pega o Botafogo. Já o Grêmio tem o Sport no Estádio Olímpico também no domingo.

Ficha técnica:

Goiás 2 x 1 Grêmio

Gols
Grêmio: Souza, aos 17min do 1º tempo
Goiás: Léo Lima, aos 32min do 1º tempo, e Felipe aos 36min do 2º tempo

Ponto Forte do Goiás
Disposição em campo

Ponto Forte do Grêmio
Segurança do goleiro Victor

Ponto Fraco do Goiás
Espaços para o contra-ataque

Ponto Fraco do Grêmio
Primeiro tempo ofensivamente fraco

Personagem do jogo
Felipe, que saiu do banco e marcou o gol da vitória

Esquema Tático do Goiás:
3-4-1-2
Harlei; Leandro Euzebio, João Paulo e Ernando; Vítor, Everton, Fernando e Júlio César (Amaral); Léo Lima (Romerito); Iarley e Fernandão (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático do Grêmio:
4-2-2-2
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Rochemback e Adílson (Lúcio); Souza e Tcheco (Túlio); Jonas (Herrera) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Grêmio: Victor, Rafael Marques e Réver

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Público e renda
12.644 pagantes e R$ 208.570,00




Contra o Grêmio, Goiás de Léo Lima venceu e assumiu vice-liderança no Brasileiro
Contra o Grêmio, Goiás de Léo Lima venceu e assumiu vice-liderança no Brasileiro
Foto: Ueslei Marcelino/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade