PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Deco admite aposentadoria no fim do ano: "o tempo não perdoa"

21 jul 2013 - 12h25
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pr&oacute;ximo dos 36 anos, Deco deve se aposentar no fim de 2013</p>
Próximo dos 36 anos, Deco deve se aposentar no fim de 2013
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Perto de completar 36 anos no próximo mês de agosto, o meia Deco admitiu que deve deixar o futebol no final da atual temporada. Em entrevista à TV Globo, o camisa 20 do Fluminense confirmou que o Campeonato Brasileiro de 2013 será o seu último, e que já sente os efeitos da idade prejudicando suas atuações em campo.

"O tempo não perdoa. Nas outras profissões você é mais valorizado com o tempo, no futebol não. É meio nostálgico quando você pensa em parar, chega uma hora em que você não consegue mais competir com a mesma força, a mesma velocidade. O que eu me propus é que no final do ano vou acabar, é tentar fazer esse Brasileiro bem. É o último Brasileiro", declarou.

Segundo Deco, só uma eventual classificação do Fluminense à próxima Copa Libertadores poderia fazê-lo repensar a decisão. "De repente, a gente classificando para uma Libertadores, eu sinta vontade de jogar uma. É um título que eu não tenho", disse ele, que foi bicampeão da Liga dos Campeões com o Porto (POR) e o Barcelona (ESP). "Acho que o melhor time em que joguei foi o que montamos com o Barcelona. Foram três anos em que ganhávamos tudo, e com uma qualidade muito acima da média".

Por fim, o meio-campista lembrou uma história de Luiz Felipe Scolari, que foi seu treinador na seleção portuguesa e no Chelsea. No clube inglês, Felipão teve problemas de relacionamento com alguns líderes do elenco. "Eu joguei com ele no Chelsea, e a gente usa muito o termo 'traíra' para o futebol. Ele juntou todo o time e começou a falar, um pouco em inglês um pouco em português, nervoso. No fim, soltou: 'só tem traíra nesse clube'. E ficaram todos me perguntando: 'what's traíra?' (o que é traíra)", riu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade