PUBLICIDADE

Democrático e confiante, Mano respeita protesto de torcida

30 set 2014 - 18h53
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Membros de organizada exibem faixa em protesto no CT do Corinthians</p>
Membros de organizada exibem faixa em protesto no CT do Corinthians
Foto: Rodrigo Hoschett / Terra

Polícia, faixas com xingamentos, rojões e gritos de guerra. Com tal cenário, o técnico Mano Menezes comandou o último treino do Corinthians nesta terça-feira antes do duelo de quarta, contra o Atlético-MG, em Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a atividade, o treinador mostrou-se compreensivo diante dos protestos de cerca de 50 torcedores, que, entre outras pautas, pediam a saída imediata do técnico.

"Respeito o protesto. Não acho absurdo o torcedor vir aqui do lado de fora fazer seu protesto. Ele acha que as coisas não estão bem e vem aqui. Não tenho pretensão de mudar as atitudes das pessoas. Só penso que se um grupo não está bem, ele precisa de apoio. É mais produtivo apoiar o time, como tenho certeza que a torcida vai fazer na quarta-feira. Sou um cidadão democrático", comentou o treinador alvinegro.

Questionado se a pressão feita pelos torcedores na porta do CT Joaquim Grava, junto com a sequência de duas derrotas consecutivas (contra Figueirense e Atlético-PR), pode influenciar a atuação da equipe diante do Atlético-MG, Mano Menezes minimizou. O treinador afirmou que trabalha para corrigir os erros e prometeu uma equipe com raça na partida desta quarta-feira.

"Por amor ou terror!" Corintianos protestam em frente ao CT:

"Não vai influenciar para mais nem para menos. A gente sabe o que tem de fazer e estamos tentando fazer para o torcedor ficar feliz. Duas derrotas consecutivas não são nada numa competição de 38 rodadas, como o Brasileiro. É aí que a repercussão é desproporcional. Não tem porque uma equipe perder confiança porque perdeu dois jogos. É corrigir os erros e voltar a ganhar. Contra o Bragantino, perdemos na ida e jogamos com muita entrega na volta. Esse último é o Corinthians que vamos ver amanhã (quarta-feira). O torcedor pode ir confiante para o estádio",– disse o comandante, lembrando a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil, após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida.

E a mesma confiança que Mano Menezes pede ao torcedor, ele garante existir internamente no Corinthians. Segundo o treinador alvinegro, jogadores, diretoria e comissão técnicas creem na melhora do futebol alvinegro e, consequentemente, na classificação da equipe às semifinais da Copa do Brasil. No Brasileiro, o objetivo é voltar ao G-4 (atualmente o time está na sétima colocação).

"Estamos confiantes. Nós temos um ambiente bem sadio hoje no Corinthians e sabemos que temos dificuldades em determinados momentos. Sabemos o caminho que temos de percorrer para solucionar os problemas: trabalhar, trabalhar e trabalhar. Fazer as coisas andarem bem no dia-a-dia, se respeitar como profissional... A gente tem isso hoje muito claro aqui dentro e é por isso que acreditamos que podemos eliminar o Atlético-MG e fazer um fim de Brasileiro melhor do que fizemos nessas duas últimas rodadas", afirmou o técnico.

Mano sobre protesto da torcida no CT: "não vai influenciar":

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade