PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Favoritar Time

Depois do Corinthians, M. Bittencourt já "rebaixou" 3 times

13 jul 2009 - 12h57
(atualizado às 13h01)
Publicidade

Quando se fala no nome de Márcio Bittencourt, normalmente o que vem na cabeça é a imagem do título brasileiro do Corinthians em 2005. No entanto, os trabalhos de Márcio na Série A, desde então, nunca mais foram bons. Os três clubes que dirigiu após o de Parque São Jorge, inclusive, foram rebaixados, o que serve de alerta para os torcedores do alvirrubro pernambucano.

» Náutico troca Márcio Bittencourt por Geninho
» Não sou mais o técnico do Flu, diz Parreira
» Sem clube, Luxemburgo curte "férias" na pescaria
» Leia as últimas do Náutico

No Corinthians, em que teve sua primeira experiência como treinador de um time profissional, Márcio Bittencourt realizou 22 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em partidas da Série A. Ainda em 2005, assumiu o lugar de Joel Santana no Brasiliense, mas não vingou.

No total, foram 15 jogos com o clube de Taguatinga, com um desempenho bastante ruim. Três vitórias, três empates e outras nove derrotas selaram a passagem do treinador pelo Brasiliense, que acabou rebaixado para a Série B.

No ano seguinte, o Fortaleza apostou em Márcio, que assumiu o clube na 2ª rodada do Brasileiro. Quando o torneio parou para a disputa da Copa do Mundo, após nove rodadas, o treinador já não era mais ele, que ganhou dois jogos, empatou quatro e perdeu três. No fim, os cearenses foram rebaixados.

Em 2008, Márcio assumiu o Ipatinga com o desafio de tentar tirar o clube mineiro da zona de rebaixamento, mas também não teve sucesso: foram 10 jogos no Vale do Aço, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. E sim, o Ipatinga também caiu.

No Náutico, Márcio Bittencourt chegou com o clube na 4ª posição do Campeonato Brasileiro. Após cinco jogos, todos com derrota, entrega o cargo para Geninho em situação desconfortável: 19º na tabela da Série A.

Veja as passagens de Márcio Bittencourt pela Série A:

Corinthians/05 - 22 jogos - 14 vitórias, 4 empates e 4 derrotas
Brasiliense/05 - 15 jogos - 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas
Fortaleza/06 - 9 jogos - 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas
Ipatinga/08 - 10 jogos - 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas
Náutico/09 - 5 jogos - 5 derrotas

Márcio participou de três rebaixamentos depois do Corinthians
Márcio participou de três rebaixamentos depois do Corinthians
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Publicidade