PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dérbi tem morte por infarto, 10 presos e ameaça de emboscada

25 out 2014 - 19h23
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Houve confusão no tobogã do Pacaembu</p>
Houve confusão no tobogã do Pacaembu
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O saldo do dérbi entre Palmeiras e Corinthians na tarde deste sábado, no Pacaembu, foi bastante negativo. Dez torcedores foram detidos pela Polícia Militar por diversos motivos, houve uma ameaça de emboscada da torcida alviverde e um torcedor ainda morreu de infarto na chegada à Santa Casa, levado pelos médicos que prestavam serviço no estádio.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians: PM prende torcedor no clássico:

O torcedor João Correia Leal Filho, 60 anos, acompanhava o clássico com o genro e, no momento em que o Palmeiras abriu o placar, sentiu um forte mal estar. Dois médicos que estavam no local atenderam João no ato e realizaram massagem cardíaca. O homem foi desfibrilado na arquibancada verde do Pacaembu e levado com vida pela ambulância local. Todavia, horas depois a Polícia Militar divulgou que o torcedor morreu no hospital.

Três torcedores foram detidos pela PM por provocação de tumulto. Além deles, mais sete pessoas precisaram ser encaminhadas à delegacia. As razões são as seguintes para a detenção dos outros sete: incitação à violência, uso de sinalizador (dois membros da Torcida Rasta, do Palmeiras) e uso de artefato explosivo - ainda no primeiro tempo, um rojão foi atirado do setor do tobogã em direção aos corintianos, que ocupavam a parte de visitantes.

Emboscada

Policiais que faziam segurança no Pacaembu receberam denúncias de pessoas diferentes a respeito de uma possível emboscada que torcedores do Palmeiras estavam armando para surpreender os corintianos na saída do estádio.

De acordo com o Tenente Razuk, da Polícia Militar, os torcedores do Corinthians foram orientados a permanecer para acompanhamento particular até a estação Clínicas do Metrô.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade