PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Diego Souza, um craque cabisbaixo, triste e frustrado

8 dez 2009 07h39
Publicidade

Um dia depois da derrota para o Botafogo e da consequente perda de vaga na Libertadores, a decepção do meio-campista Diego Souza era evidente. Nem mesmo a conquista do prêmio Craque Brasileirão 2009 - além de ter sido considerado o melhor meia pela direita - parece ter animado o ídolo palmeirense.

» Veja as fotos da premiação da CBF no Rio
» Campeão, Fla emplaca só 3 na seleção do Brasileiro
» Adriano desfalca festa da CBF e é ironizado por ator
» Ronaldo está um patamar acima do Adriano, diz Andrés
» Opine: você concorda com a escolha da CBF?

Cabisbaixo e com a cara amarrada, o jogador disse poucas palavras ao chegar ao evento, realizado na noite da última segunda-feira no Rio de Janeiro. Falou que se sentia frustrado com a derrocada do Palmeiras na reta final, já que o clube liderou a maior parte do Brasileiro, mas terminou em quinto após a derrota para o Botafogo na rodada final.

"Todos nós estamos muito frustrados. A maioria voltou para a casa muito triste e estou muito triste também por tudo que aconteceu. Estamos chateados, mas todos lutaram até o final, como grupo de homens, mas infelizmente não deu", disse.

A possibilidade de ser eleito o Craque do Brasileiro não animava muito o jogador. "Se eu ficar em primeiro, vou ficar mais feliz do que eu estou agora. O ano foi bom, mas não conseguimos o objetivo de ser campeões ou ir para a Libertadores. Isso mostrou que o campeonato está muito difícil", analisou, com pressa, como se quisesse se livrar da entrevista.

Mais tarde, ao ser anunciado como melhor meia pela direita, Diego Souza esboçou um sorriso tímido no palco. O mais próximo de felicidade demonstrada pelo meio-campista ocorreu ao superar Adriano e Petkovic e receber o principal prêmio da noite. Fez sinal de positivo, sorriu para fotos e deixou o palco rapidamente.

Mesmo dono da noite, saiu rapidamente do evento, como se estivesse constrangido por ter conquistado prêmios individuais enquanto seu time sequer chegou à Libertadores. O melhor jogador do campeonato parece que vai demorar para aproveitar o reconhecimento pelo futebol apresentado neste Brasileiro.

Diego Souza é eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro
Diego Souza é eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade