1 evento ao vivo

Diretor do Grêmio se revolta e chama arbitragem de palhaçada

12 out 2014
00h11
atualizado às 08h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Grêmio deixou o campo do Pacaembu reclamando muito da arbitragem de Sandro Meira Ricci em sua derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, neste sábado. O depoimento mais forte veio do diretor de futebol Rui Costa que, indignado, foi até o juiz brasileiro da última Copa do Mundo cobrar explicações.

"Uma palhaçada. Nós fomos prejudicados aqui, todo mundo viu que o Barcos não fez falta", disse Costa, em entrevista à Rádio Gaúcha. Perguntado se iria até o árbitro para reclamar, o diretor foi afirmativo."Claro, eu não posso me omitir. Nós estamos sendo roubados aqui", disparou o dirigente.

O lance que irritou o Grêmio foi justamente a expulsão do centroavante Barcos. O argentino, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, recebeu a segunda advertência e consequente expulsão aos 17min da etapa final, após uma entrada no conterrâneo Cristaldo. Porém, imagens sugerem que o artilheiro gremista não encostou no atacante Palmeiras, que se jogou e cavou a expulsão do Pirata. O placar, naquele momento, era de 1 a 0 para o time gaúcho.

O volante Ramiro também deixou o campo indignado, e reclamou do excesso de faltas marcadas por Ricci. "Com um a menos fica difícil. Na minha opinião, mais uma vez só tinha falta para um lado. A gente tenta e luta, mas fica difícil. Parece que nesse esporte não pode ter contato, mas o futebol é um jogo de contato. Fomos prejudicados mais uma vez. A gente trabalha, trabalha, mas não pode falar porque o árbitro sempre tem razão", desabafou o centromédio tricolor.

O zagueiro Bressan foi na mesma linha do companheiro. "O jogo estava igual, a equipe estava explorando o contra-ataque bem, mas ficou difícil com um a menos. Existem lances que acabam minando o jogo e isso acabou influenciando o resultado", afirmou.

Com 46 pontos, o Grêmio permanece na 4ª colocação, graças à derrota do Corinthians para o Botafogo. Neste domingo, porém, o time gaúcho pode sair do G-4, caso o Atlético-MG vença o São Paulo no Independência. A próxima partida gremista é sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade