PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Dirigente da Ponte admite que outros jogadores devem sair do clube

17 jul 2013 - 16h17
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pe&ccedil;as que est&atilde;o sendo pouco aproveitadas pelo t&eacute;cnico Paulo Cesar Carpegiani devem deixar o Est&aacute;dio Mois&eacute;s Lucarelli</p>
Peças que estão sendo pouco aproveitadas pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani devem deixar o Estádio Moisés Lucarelli
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press

Se está em busca de reforços, a diretoria da Ponte Preta também quer se desfazer de alguns jogadores. Após o meia Roger Gaúcho, emprestado no início dessa semana para um clube japonês, outras peças que estão sendo pouco aproveitadas pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani devem deixar o Estádio Moisés Lucarelli.

Com o objetivo de não inchar o elenco, a diretoria estuda emprestar quem está fora dos planos da comissão técnica para outros clubes. O executivo de futebol Ocimar Bolicenho evitou falar em nomes, mas a lateral-direita, o meio-campo e o ataque são os setores que possuem mais jogadores. Roger Gaúcho ainda não teve sua saída oficializada, mas não está treinando com os companheiros.

“Vamos precisar limpar mais um pouco ainda o elenco. Na medida em que novos jogadores chegam, nós também precisamos enxugar o grupo. Então, outros ainda devem sair. O Roger já está acertando a documentação e nem vem mais treinando com os jogadores”, afirmou o dirigente pontepretano ao Terra.

<p>Chegada do peruano Adv&iacute;ncula deve fazer com que Ponte negocie algum lateral-direito do elenco</p>
Chegada do peruano Advíncula deve fazer com que Ponte negocie algum lateral-direito do elenco
Foto: Getty Images

Para a lateral-direita, com a chegada de Luis Advíncula, o treinador ficou com quatro opções. Além do peruano, ele tem Artur, Régis e Tiago Cametá. Esse último é o que tem menos chances de continuar. Enquanto isso, Baraka, Magal, Paulo Roberto, Fernando, Xaves, Alef e Ferrugem são os volantes que Carpegiani tem a disposição. O último está lesionado e só volta no segundo turno do Brasileiro, mas os outros, com exceção de Baraka, não agradaram. Já no setor ofensivo, Dennis e Everton Santos estão sendo pouco utilizados.

Com o adiamento do confronto contra o Atlético-MG, que estava marcado para o próximo domingo, a Ponte volta a campo apenas na próxima quarta-feira, diante do Nacional-AM, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil. Diferente do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0 em Campinas, Carpegiani não deve escalar nenhum titular – o goleiro Roberto e os atacantes Chiquinho e Rildo participaram daquela partida -, já que a intenção do clube é disputar a Copa Sul-Americana e por isso não pode se classificar para às oitavas de final.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade