1 evento ao vivo

Doriva se demite do Vasco, e Celso Roth deve assumir cargo

Doriva pediu demissão do Vasco após derrota para o Sport no último sábado

21 jun 2015
16h56
atualizado às 20h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mudou o comando da equipe. Sai Doriva, que pediu demissão neste domingo, e a diretoria vai em busca de Celso Roth. Doriva deixa o clube após a conquista do Estadual e oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo três empates e cinco derrotas, além de dois empates pela Copa do Brasil diante do Cuiabá.

Técnico Doriva não resistiu a mais uma derrota
Técnico Doriva não resistiu a mais uma derrota
Foto: Marcello Dias / Futura Press

Depois do Estadual, o Grêmio fez convite ao treinador, mas ele preferiu ficar em São Januário. Assim que chegou de Recife, palco que o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport, Doriva seguiu para um almoço com o presidente Eurico Miranda, e comunicou a decisão de deixar o clube. Mesmo contrariado, Eurico aceitou a saída. Nesta segunda, às 11h (de Brasília), ele e o ex-comandante darão entrevista.

"Doriva pediu demissão hoje e amanhã tem entrevista comigo e com ele (Doriva)", disse Eurico Miranda, que indicou que o substituto será Celso Roth. "Vai neste caminho que você vai bem", confirmou o mandatário.

Celso Roth dirigiu o Vasco em duas oportunidades: 2007 e 2010. A diretoria, formada por Euriquinho, José Luiz Moreira, Paulo Angioni e Eurico Miranda, aposta que o nome dele seja o melhor dentre as opções no mercado atual.

Celso Roth é o favorito no Vasco da Gama
Celso Roth é o favorito no Vasco da Gama
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

Além do novo treinador, a diretoria busca soluções para dentro de campo. Depois de Andrezinho, ex-Flamengo e Internacional, o atacante Herrera, ex-Botafogo e que estava nos Emirados Árabes, é o novo reforço. No entanto, ambos só podem estrear depois que a janela de transferências reabrir, no fim do mês de julho.

Além dos dois novos reforços, Ronaldinho voltou à pauta. No início do ano, quando assumiu a presidência, Eurico se encontrou com Assis para saber da situação do atleta no Querétaro, do México. No entanto, não houve acerto.

Agora, uma nova reunião com Assis, que jogou no Vasco em 1996, quando Eurico Miranda atuava como vice-presidente de futebol, tenta chegar a um acordo para sair da crise técnica dentro da Série A. Ronaldinho está de férias e sem contrato com o clube mexicano.

 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade