PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival diz que jejum incomoda, mas vê empate bom resultado

31 jul 2015 - 18h29
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior externou que o jejum de 13 jogos sem vencer fora de casa tem incomodado os jogadores do Santos. O comandante santista alegou que é fundamental para a equipe deixar a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro voltar a pontuar longe da Vila Belmiro e não escondeu que ficaria satisfeito até mesmo com um empate diante do Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada da competição.

Dorival só terá uma baixa, a ausência de David Braz, para a partida contra o Flamengo
Dorival só terá uma baixa, a ausência de David Braz, para a partida contra o Flamengo
Foto: Ivan Storti / Santos FC

“Temos que fazer o que estamos fazendo: trabalhar. Em algum momento as coisas vão acontecer, não se se contra o Flamengo, ou na rodada seguinte. É uma coisa que incomoda, o Santos tem que trabalhar de forma intensa. Temos que melhorar os números a partir do momento que saímos da Vila Belmiro. É fundamental para que a gente saia dessa posição na tabela que vem nos acompanhando há muito tempo. Está na hora de as coisas acontecerem, acredito muito no trabalho e na repetição”, disse o treinador.

O último triunfo fora de casa aconteceu diante do modesto Londrina-PR, ainda em 17 de março, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil . Desde então, tropeçou contra Ponte Preta , Corinthians , Palmeiras, Maringá-PR, Avaí, Sport , Chapecoense , São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Goiás e Palmeiras.

Lucas Lima quer embalo para fugir do Z4 e bater Flamengo:

Sob o comando de Dorival, a equipe só jogou uma vez fora, o clássico contra o Palmeiras, e acabou tropeçando. Na Vila, no entanto, tem 100% de aproveitamento em três partidas com o treinador e somente uma derrota, para o Grêmio, durante toda a temporada.

“O empate continua sendo um bom resultado. Essa é uma realidade. No Campeonato Brasileiro temos de continuar pontuando. Vamos procurar a vitória, mas a afirmativa (de que o empate fora de casa é bom) é necessária e ela se faz presente também nessa situação. É bom para trazer um ponto do adversário e manter a distância que exista”, explicou Dorival.

Santos e Flamengo são adversários diretos na luta para deixar a parte inferior da tabela. O clube carioca, entretanto, tem 3 pontos a mais e ocupa 11ª colocação. O Santos, por sua vez, ainda está na 15ª, próximo dos rebaixados.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade