PUBLICIDADE

Dorival esquece Robinho e promete valorizar elenco que tem em mãos

12 fev 2016 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

A novela Robinho não acabou como os santistas imaginavam. Depois de uma arrastada negociação, o jogador acabou acertando com o Atlético-MG e o Peixe ficou a ver navios. Pelo menos, Dorival Júnior já não trabalha mais com a perspectiva de contar com o Rei das Pedaladas. O tempo inativo do atacante, que era constantemente visto apenas jogando futevôlei na praia, já incomodava o treinador.

"Eu não criei expectativas sobre o Robinho. Depois que eu vi o desenrolar das negociações, evitei criar qualquer clima. Eu respeito, é um grande profissional, amigo, que ele seja feliz. O Santos segue sua vida e vai estar preparado para qualquer competição", comentou o treinador, nesta sexta-feira, um dia depois de tudo ter se resolvido.

Segundo Dorival Júnior, apesar da contratação de Robinho não ter vingado, isso não quer dizer que outro atacante chegará para se juntar ao atual elenco. E isso também não significa lamentação por parte do técnico, que se mostra confiante com os atletas que tem à disposição.

"Tínhamos uma vaga em aberto. Quase impossível contratar nesse momento. Mercado muito fechado. A maioria dos clubes têm dificuldades. Se acontecer, ótimo. Senão, vamos valorizar os que estão aqui, dando confiança, independentemente da chegada ou não de mais um profissional. Seria muito importante, mas vou procurar tirar o máximo possível de cada jogador", explicou.

Atualmente, o Peixe conta com Ricardo Oliveira, Gabriel, Joel, Neto Berola e Patito Rodríguez, Marquinhos, Ronaldo e Paulinho para o setor ofensivo. O último não treinou com o grupo nesta semana depois de apresentar um quadro febril na noite de terça. Com isso, Patito será titular neste sábado, às 21h, contra o Novorizontino, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Confia os 22 jogadores relacionados por Dorival para o duelo deste sábado:

Goleiros - Vanderlei e Vladimir.

Zagueiros - Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.

Laterais - Caju, Victor Ferraz e Zeca.

Meias - Alison, Thiago Maia, Lucas Lima, Renato, Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Elano.

Atacantes - Ricardo Oliveira, Gabriel, Joel, Neto Berola e Patito Rodríguez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade