PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Dorival Júnior exalta rival: “Grêmio jogou uma bela partida”

18 ago 2013 - 01h51
(atualizado às 01h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota por 3 a 2 em casa para o Grêmio, na noite deste sábado, em São Januário, o técnico do Vasco da Gama, Dorival Júnior, fez questão de elogiar o time adversário, e admitir que seu grupo não jogou da mesma forma que vinha atuando nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

“Temos que ser realistas, o Grêmio jogou uma bela partida. Fez gols pontuais, em momentos importantes do jogo. Tivemos poucas situações ao longo da partida, por causa da boa partida do Grêmio”, falou o técnico.

Dorival acredita que o pouco tempo para os treinamentos, por causa da sequência de jogos do Vasco, vem prejudicando o elenco.

<p>Vasco chegou a empatar o jogo, mas o Gr&ecirc;mio dominou a partida</p>
Vasco chegou a empatar o jogo, mas o Grêmio dominou a partida
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

“O grupo vem se encontrando. Vínhamos jogando com equilíbrio. Hoje foi um jogo atípico, com uma postura bem definida do nosso adversário. Nós fizemos isso nos outros jogos. O Vasco precisa se encontrar. Estamos no meio do caminho. Mas estamos jogando dia sim e dia não, e temos tido pouco tempo para treinar, desde que assumi o grupo. Precisamos de mais tempo para trabalhar”, afirmou o comandante.

Sobre a falha do zagueiro Cris, ex-Grêmio, no primeiro gol do tricolor gaúcho, Dorival fez questão de eximir o jogador de qualquer responsabilidade.

“Foi uma lance isolado. Ele não atuava a algum tempo, e não tenho dúvidas de quando estiver com mais ritmo, ele vai encontrar o seu melhor momento na equipe. O Cris é um jogador de excelente, não é a toa que ficou dez anos no futebol europeu e com certeza vai ajudar muito a nossa equipe. Podem ficar tranquilos que ele vai jogar bem”, disse o treinador que fez questão de falar que as falhas são da equipe e não de um jogador isolado.

“Sempre que acontecem gols, vai estourar em zagueiros ou goleiros. N ão vamos exteriorizar, vamos trabalhar internamente. Não coloco isso, não trabalho dessa maneira, de expor e colocar a culpa em um único jogador” concluiu Dorival.

Na partida contra o Nacional-AM na próxima terça-feira, às 21h50, em Manaus, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Dorival não vai contar com André, que atuou na competição pelo Santos, Rafael Vaz, que jogava no Ceará, e Juninho Pernambucano, que será poupado. Os jogadores ficarão no Rio de Janeiro treinando para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, e viajam na quarta-feira, para encontrar o grupo em Brasília.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade