PUBLICIDADE

Duelo entre Avaí e Figueira termina em empate que não agrada ninguém

1 mar 2015 - 19h42
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

De olho na liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense recebeu o Avaí, que luta contra o quadrangular de rebaixamento, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). Na Ressacada, o clássdico terminou em empatado em 1 a 1, o que não agradou nenhuma das equipes que tinham objetivos diferentes no Estadual.

No primeiro tempo, o Figueirense começou o jogo partindo para o ataque com muita velocidade e conseguiu marcar logo aos dois minutos, com Mazola. Na sequência, o Avaí controlou o jogo e passou a dominar as ações. O Leão teve boas chances de empatar com André Lima, que não foi feliz nas finalizações. As duas equipes ficaram com dez jogadores em campo, depois de expulsões do lateral William Cordeiro, do Alvinegro, e do atacante avaiano Anderson Lopes.

Na volta dos vestiários, o Avaí conseguiu o empate com Marquinhos Santos. Logo em seguida, a partida caiu de rendimento e nenhuma das equipes teve grandes chances de sair com a vitória.

O resultado da partida não agradou nenhuma das equipes. O Alvinegro se manteve na vice-liderança, com 16 pontos, e o Avaí seguiu entre os quatro que disputam o quadrangular do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Internacional de Lages na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Tio Vida. Já o Figueirense recebe o Metropolitano, nas mesmas data e horário, no estádio Orlando Scarpelli.O jogo - O Figueira começou a partida inaugurando o macador. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Clayton avançou pela esquerda e cruzou para Mazola escorar na pequena área para o fundo das redes. O Leão respondeu aos sete, com André Lima, que executou um cabeceio perigoso após cobrança de escanteio de Marquinhos.

Ambas agremiações catarinenses passaram a jogar com um homem a menos em campo a partir dos 24 minutos da etapa inicial. Depois de uma falta cometida pelo lateral William Cordeiro em Marquinhos do Avaí, a confusão se armou na Ressacada. O ala do Figueira e Anderson Lopes, que tomou as dores do companheiro de elenco, acabaram expulsos.

Ainda no final do primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma boa chance de igualar o placar. Aos 42 minutos, Pablo cruzou e André Lima, livre de marcação, girou e chutou forte para fora, desperdiçando uma excelente oportunidade.

No retorno dos vestiários, o Leão conseguiu o empate. Aos 10 minutos da etapa complementar do clássico, Marquinhos cobrou falta, a bola bateu na barreira e, na sobra, o próprio meio-campo chutou novamente para marcar o gol avaiano e alegrar os torcedores em maioria.

Após o empate do Leão, o jogo caiu de rendimento. A última chance do confronto foi aos 42 minutos, com o Avaí. Rômulo tocou para Renan Oliveira, que chutou. A bola resvalou no defensor do Figueirense e bateu no travessão antes de sair.

Chapecoense bate Atlético Ibirama e segue na ponta - Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Atlético Ibirama neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O Verdão do Oeste derrotou os adversários por 3 a 0. Com o resultado, a Chape se manteve na liderança do Campeonato Catarinense, com 19 pontos. Já o time de Ibirama amarga a lanterna da competição regional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade