PUBLICIDADE

Elenco atleticano agradece Cuca por armar "time vencedor"

5 nov 2011 - 21h23
(atualizado às 22h27)
Compartilhar

O Atlético-MG chegou à sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando bateu o Grêmio por 2 a 1, e deu mais um passo importante para se livrar do rebaixamento para a Série B. Na saída de campo, o técnico Cuca recebeu elogios por parte dos jogadores, tendo o mérito de armar o time depois da expulsão do atacante Neto Berola.

» Veja 70 brasileiros perdidos pelo mundo para reforçar seu time

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

"O Cuca soube armar o time depois da expulsão e aproveitamos a única oportunidade que tivemos para concluir em gol no segundo tempo. Estamos fazendo o que não fazíamos no início da competição: deixamos de perder gols. Temos que manter o foco para se livrar logo do rebaixamento", declarou o volante Bernard.

Outro atleta que destacou o trabalho de Cuca foi o atacante Marquinhos Cambalhota, que marcou o segundo gol atleticano no jogo. "Tenho que agradecer o treinador, o departamento médico e a torcida. Dei o meu máximo e fico feliz de ter feito esse gol tão importante. A confiança do Cuca foi fundamental para que eu entrasse e marcasse", destacou o atacante.Até o próprio Cuca se rendeu à evolução do time que, para ele, supera o esperado. "Não tinha esse otimismo há pouco tempo atrás. Nós tínhamos dez jogos para ganhar cinco, todos contra times importantes, e conseguimos vencer Santos, Fluminense, Palmeiras e Vasco, só perdendo para o Vasco. Pelas nossas contas, temos agora cinco jogos para conseguir uma vitória, mas não podemos achar que vai ser fácil", declarou Cuca, lembrando que os próximos adversários serão Figueirense, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro.

Com a vitória deste sábado o Atlético-MG foi aos 39 pontos e agora está a sete do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento da competição. Ocupando a 14ª colocação, o Galo enfrenta o Figueirense no próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade