PUBLICIDADE

Grêmio x Figueirense: Terra acompanha minuto a minuto

22 mai 2015 - 14h32
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A vida sem Luiz Felipe Scolari recomeça para o Grêmio neste sábado. Após ver encerrada a terceira passagem de seu técnico mais vitorioso na última terça-feira, o Tricolor entra em campo pressionado, com a obrigação de vencer o Figueirense e obter, assim, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 21h (de Brasília), na Arena, e ficará marcada pela estreia do terceiro uniforme gremista, lançado durante a semana. O Terra acompanha o jogo minuto a minuto.

Grêmio vai estrear novo uniforme
Grêmio vai estrear novo uniforme
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

Campeão gaúcho três vezes, da Libertadores, do Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa pelo Tricolor, Felipão encerrou sua terceira passagem pelo Grêmio sem conquistar títulos. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba, na qual seu time teve atuação apática, foi o fim da linha. O próprio treinador entregou seu cargo ao presidente Romildo Bolzan Jr. na última terça.

"(Em 2014) a primeira solicitação passada para nós é que tirássemos o Grêmio daquela situação de dificuldade. O objetivo naquele momento foi atingido, mas para que nós tivéssemos um ano tranquilo em 2015, o objetivo era a conquista do título gaúcho, eu não consegui. Achei que, em débito, deixei meu cargo à disposição do presidente. Eu acho que tenho um débito e esse débito estou pagando saindo do Grêmio", disse o treinador, através de uma nota oficial emitida no dia de sua saída.

Ainda negociando a contratação de um novo treinador, o Grêmio será dirigido pelo interino James Freitas, técnico das categorias de base do clube até a semana passada. Em campo, a equipe deve ser bem parecida com a que se afirmou durante o Campeonato Gaúcho - o próprio Scolari mudou várias peças após perder a decisão para o Internacional.

Com isso, retorna ao time o meia Douglas, que terá a seu lado Luan e Giuliano como articuladores pelos lados. Depois de atuar duas vezes como volante nos últimos jogos, Marcelo Oliveira retomará a lateral esquerda. No meio, Maicon recua da terceira para a segunda função. As únicas mudanças em relação ao time-base do estadual são Galhardo (o lateral Matías Rodríguez rescindiu com o clube) e Pedro Rocha, que deixará Braian Rodríguez no banco de reservas.

A principal dúvida de Freitas para o jogo deste sábado diz respeito ao zagueiro Geromel, que sofreu uma pancada na perna e pode dar lugar ao equatoriano Erazo. O atacante Yuri Mamute, com dores musculares, também pode ser desfalque.

O Figueirense tenta, diante do Grêmio, retomar uma sequência positiva. Após a classificação sobre o rival Avaí pela Copa do Brasil, a equipe teve dois tropeços em casa: empatou em 0 a 0 com o Vasco pelo Brasileiro e cedeu um 2 a 2 ao Botafogo na Copa do Brasil após estar vencendo o jogo por 2 a 0. O resultado foi bastante lamentado por todos no Orlando Scarpelli.

"Tivemos bastantes oportunidades, fizemos dois gols. Tivemos chances para matar o jogo, mas não matamos. E eles, em duas jogadas, acabaram fazendo dois gols. O importante agora é a gente ir lá e conseguir o resultado. Não tem nada perdido ainda, tem o segundo jogo", declarou o goleiro Alex Muralha após a partida, em entrevista à ESPN.

O técnico Argel Fucks, que chegou a ter seu nome especulado pelo Grêmio após a queda de Felipão, confirmou nesta sexta-feira que Thiago Heleno e França estão fora do jogo em Porto Alegre. A ideia é não correr o risco de colocá-los em condições fora das ideais, o que poderia tirá-los do clássico contra o Avaí, marcado para 14 de junho.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FIGUEIRENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23 de maio de 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel (Erazo), Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Pedro Rocha

Técnico: James Freitas (interino)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Mazola, Everaldo e Clayton

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade