publicidade
25 de maio de 2009 • 18h21 • atualizado em 25 de Maio de 2009 às 21h54

Em baixa, Obina troca Flamengo pelo Palmeiras

Sem marcar gols no ano, Obina deixa o Flamengo e reforça elenco do Palmeiras até dezembro
Foto: Fernando Soutello/Agif / Gazeta Press
 

Mesmo sem ter marcado gols em 2009 e constantemente criticado pela torcida do Flamengo, o atacante Obina foi anunciado no final da tarde desta segunda-feira como mais novo reforço do Palmeiras para o restante da temporada. O jogador, que já deve ser apresentado nesta terça na Academia de Futebol, chega por empréstimo até dezembro deste ano e é esperança de gols no restante do Campeonato Brasileiro e na fase final da Libertadores da América.

» Vídeo: Marcos aprova chegada de Obina
» Palmeirenses fazem fila por ingressos
» Chefe de arbitragem denunciará Luxemburgo
» Cuca não confirma estréia de Adriano
» Veja o Guia do Brasileiro
» Comente a ida de Obina ao Palmeiras

No dia em que anunciou a renovação do contrato do goleiro Marcos por mais cinco temporadas, a diretoria alviverde confirmou o negócio com o clube da Gávea, que não está satisfeito com o rendimento de seu atacante. Antigo xodó dos fãs rubro-negros, Obina perdeu espaço neste ano para Josiel, Emerson e teria menos chances ainda com a chegada de Adriano no elenco carioca.

O vice-presidente palmeirense, Gilberto Cipullo, confirmou a chegada de Obina ao clube paulista e saiu em defesa de seu mais novo contratado, que amarga longo jejum de gols. "O que está ocorrendo com o Obina ocorre com vários jogadores que acabam perdendo a confiança em suas equipes e são muitos criticados", disse o cartola, que confirmou a inscrição do ex-flamenguista na Libertadores, ocupando a vaga que era de Evandro, recém-transferido para o Atlético-MG.

Com a possibilidade de se tornar novo parceiro de Keirrison no ataque e até de proporcionar a recuperação do jovem centroavante, Obina ganhou elogios do dirigente, que acredita que os gols voltarão a acontecer com a camisa alviverde. "É um jogador de área, muito forte e sempre foi goleador. Na nossa opinião, ainda vai ajudar muito o Palmeiras", afirmou.

Revelado pelo Vitória em 2001, Obina teve uma passagem pelo Fluminense de Feira de Santana antes de retornar ao clube rubro-negro da Bahia, onde se destacaria em 2004, na equipe que contava com o volante Vampeta e com o atacante Edílson. Vendido ao Al-Ittihad, o centroavante não se firmou no exterior e chegou ao Flamengo em 2005. Logo, caiu nas graças da torcida carioca, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2006.

Outro que comemorou o acerto com Obina foi o ídolo Marcos, que aprova a chegada de mais um atacante para o elenco. Bem humorado, o ídolo alviverde brincou com a forma física do novo companheiro e lembrou de um encontro com o centroavante. "É um bom jogador, pode ajudar bastante aqui", disse. "É melhor ter ele a nosso favor do que contra. Jogando aqui, eu dei uma trombada com ele e é melhor trombar com os outros do que contra", afirmou.

Com informações da Gazeta Press

Terra