0

Em confronto direto, Atlético-MG empata com Grêmio e deixa Flu escapar

23 set 2012
20h24
atualizado às 23h39

O duelo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em empate sem gols. Em confronto disputado em Belo Horizonte neste domingo à noite, o Atlético-MG, segundo colocado, não conseguiu superar o Grêmio, terceiro na tabela. O placar é bastante comemorado pelos torcedores do Fluminense, que agora é líder folgado do Campeonato Brasileiro.

Com o empate sem gols, o clube mineiro fica com 52 pontos, na segunda posição, quatro a menos que o rival carioca, que tem um jogo a mais. Logo abaixo, o Grêmio aparece com 49 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita a Portuguesa, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Antes, todavia, faz duelo remarcado diante do Flamengo, na quarta. Já o Grêmio recebe o Santos, no domingo, também às 18h30.

O jogo
Uma partida envolvendo dois dos líderes do campeonato não podia ter um primeiro tempo diferente: bastante movimentado e com chances claras para as equipes. A primeira dos donos da casa saiu logo aos 6min, com Leandro Donizete, que arriscou de fora da área para boa defesa de Marcelo Grohe. Dois minutos mais tarde, Ronaldinho fez linda jogada e deixou Guilherme na cara do gol, mas o atacante bateu fraco.

Melhor em campo, o Atlético-MG voltou a ficar perto de marcar aos 22min. O lateral Carlos César soltou a bomba da entrada da área e acertou o travessão. Após o ótimo início atleticano, o Grêmio finalmente conseguiu equilibrar. O clube gaúcho devolveu a bola no travessão aos 40min, em cobrança de falta de Elano. Na sobra, Souza mandou pra fora. Apesar das ótimas chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o clube mineiro teve ótima chance logo aos 4min. Leonardo deu passe para Bernard, mas o jovem finalizou em cima do goleiro Marcelo Grohe, que fez grande defesa. O jogo continuou aberto, com o Atlético-MG abusando das tentativas de lançamentos para os atacantes e o Grêmio, melhor postado na etapa final, apostando nos contra-ataques.

A melhor chance da partida apareceu aos 23min, e foi do Grêmio. O lateral Rycharlysson bobeou na defesa atleticana e viu Pará roubar a bola, invadir a área e tocar para Marcelo Moreno finalizar com o gol aberto e Victor fora do gol. O atacante boliviano, entretanto, chutou à esquerda da meta.

No fim do jogo, o Grêmio passou a se contentar com o resultado e valorizar a posse de bola, aproveitando para ganhar tempo a cada lance a favor. Já o Atlético-MG imprimia velocidade na ida ao ataque, mas esbarrava na forte marcação gremista. Sem mais chances de gol, o duelo terminou empatado.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 0 X 0 GRÊMIO

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Richarlysson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Guilherme (Neto Berola) e Leonardo (Escudero)
Treinador: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Souza, Fernando, Zé Roberto (Marquinhos) e Elano (Léo Gago); Marcelo Moreno e Kleber (André Lima)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva e Bernard
GRÊMIO: Zé Roberto, Elano e Kleber

Árbitro
Heber Roberto Lopes

Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Duelo colocava frente a frente dois dos líderes do Campeonato Brasileiro
Duelo colocava frente a frente dois dos líderes do Campeonato Brasileiro
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade