PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Em "jogo das viradas", Coritiba derrota Ponte Preta e volta a liderar

31 jul 2013 - 22h54
(atualizado em 1/8/2013 às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo cheio de viradas e com oito gols marcados nesta quarta-feira, o Coritiba fez valer o mando de campo e bateu a Ponte Preta por 5 a 3, no Estádio Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time paranaense de volta à liderança provisória da competição, ultrapassando o Cruzeiro e abrindo dois pontos de vantagem.

Os destaques do duelo foram os meio-campistas Lincoln e Robinho, autores de dois gols cada que ajudaram o Coritiba a ficar à frente no placar, depois de sair perdendo por 1 a 0. Outro que teve atuação positiva foi, para variar, o camisa 10 Alex. Ele comandou as ações no meio-campo e incendiou as arquibancadas.

No primeiro tempo, o time campineiro abriu o placar com o atacante William. No entanto, as boas investidas ofensivas com Lincoln e Robinho ajudaram o clube alviverde a virar o marcador, podendo até deixar o gramado com uma diferença de gols maior, o que não ocorreu.

Na etapa complementar, o Coritiba teve um apagão logo nos minutos iniciais e sofreu dois gols em quatro minutos, com Baraka e William virando a favor da Ponte Preta. Mas a experiência de Alex, que estufou as redes aos 10min, ajudou o time paranaense a empatar e virar de novo o confronto, já que Lincoln fez o quarto aos 13min e Robinho o quinto no fim do jogo, fechando o placar.

Coritiba goleia Ponte no Couto e volta a liderança:

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança provisória na tabela de classificação. Contudo, o Botafogo, com 17, pode ultrapassar a equipe paranaense, desde que derrote o Vitória nesta quinta. O próximo compromisso do time de Curitiba é contra o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão.

A Ponte Preta, por sua vez, estacionou nos 10 pontos e segue em uma zona de risco, próxima ao grupo dos quatro times que ocupam o rebaixamento. A equipe campeira volta a campo no domingo, contra o Fluminense, no Moisés Lucarelli.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade