PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Em jogo de “vida ou morte”, Argel comemora triunfo do Figueira

20 out 2014 - 18h20
Compartilhar

Depois de uma sequência negativa, o Figueirense goleou o Coritiba em casa e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe de Florianópolis figura na 13ª posição, com 35 pontos - cinco a mais que o Botafogo, que abre o Z-4. Para o técnico Argel Fucks, o resultado fez jus ao futebol mostrado pelo Figueira. 

"Nossa equipe voltou a ser competitiva, sufocante, agressiva dentro de campo, pressionando o adversário. O resultado condiz com a partida, tivemos que correr muito para fazer os 4 a 0. No segundo tempo, o Coritiba adiantou o seu time e aí caiu onde queríamos, partimos para o contra-ataque com nossos jogadores rápidos, já que temos uma transição de muita velocidade do meio-campo para o ataque", disse Argel.

Para o comandante alvinegro, a vitória significa um novo fôlego para a sequência da Série A. 

"A gente vinha em uma sequência negativa de três derrotas seguidas, e conseguimos voltar a nossa pegada, a nossa determinação. Não lembro a última vez que o Figueirense venceu de 4 a 0 em casa no Brasileiro, ainda mais em um jogo de vida ou morte, contra um adversário direto", finalizou o treinador.

O próximo desafio do Figueira será diante do Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade