0

Em jogo dos desfalques, Galo e Grêmio duelam para embalar no Brasileiro

O Atlético Mineiro recebe o Grêmio nesta quinta-feira, no estádio Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo fica marcado pelas muitas ausências. O recém-chegado Marcelo Oliveira tentará manter a invencibilidade do Galo com quase um time inteiro de desfalque. Roger Machado, por sua vez, também perdeu peças importantes da sua equipe principal. O […]

25 mai 2016
20h02
  • separator
  • comentários

O Atlético Mineiro recebe o Grêmio nesta quinta-feira, no estádio Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo fica marcado pelas muitas ausências. O recém-chegado Marcelo Oliveira tentará manter a invencibilidade do Galo com quase um time inteiro de desfalque. Roger Machado, por sua vez, também perdeu peças importantes da sua equipe principal.

O Grêmio perdeu Bobô para a partida, devido a uma contratura na região lombar. O centroavante deverá ser substituído por Henrique Almeida, uma vez que Miller Bolaños se apresentará à seleção equatoriana.

A ausência de Miller Bolaños também deverá trazer Douglas de volta ao time. O técnico Roger Machado treinou formações com Douglas, Everton e Pedro Rocha, mas na manhã desta quarta-feira Lincoln também apareceu na equipe, mantendo o mistério até a véspera da partida.

Marcelo Oliveira terá que quebrar a cabeça para conseguir colocar o seu time em campo. Douglas Santos, Erazo e Cazares estão fora para disputar a Copa América. Ainda se somam a lista de desfalques Leandro Donite, suspenso, Leonardo Silva, Dátolo, Luan, Carlos Eduardo e Lucas Pratto estão no departamento médico, enquanto Robinho ainda se recupera de lesão.

Para substituir Douglas Santos, Carlos César já se colocou a disposição. Apesar de atuar originalmente pela direita, o lateral está muito confortável em jogar pela esquerda e afirmou se preparar desde que soube que o seu companheiro seria convocado. “Estou focado nisso e vejo como uma oportunidade. Vou buscar corresponder à altura e ter essa sequência”, avaliou.

Ainda assim, as ausências do Atlético Mineiro não impressionam o técnico gremista: “O Atlético tem um grande elenco, os desfalques não dão facilidade ao jogo. Sem dúvida é importante conquistar pontos fora de casa”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de maio, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Gabriel, Carlos César; Rafael Carioca, Eduardo, Patric, Clayton; Carlos e Hyuri

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Douglas (Lincoln) e Giuliano; Henrique Almeida (Éverton)

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade