PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Em jogo tenso, Portuguesa arranca empate do Inter com gol de Cañete

5 jun 2013 - 21h23
(atualizado em 6/6/2013 às 08h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida que começou fria, mas terminou com tensão no gramado do Canindé, a Portuguesa arrancou empate contra o Internacional contando com gol do meio-campista Cañete - o primeiro com a camisa do time. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulistana segurou 1 a 1 contra os gaúchos, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem a menos, depois da expulsão de Ferdinando.

Jogador emprestado do São Paulo salva Portuguesa contra Inter:

Com o resultado, a Portuguesa chega aos dois pontos ganhos. O time tem uma partida a menos – o confronto com o Fluminense, válido pela segunda rodada, foi adiado para a próxima quarta. Na próxima rodada, terá pela frente o Corinthians, fora de casa. O confronto está marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu.

Da mesma forma, o Inter mantém a irregularidade no Campeonato Brasileiro: soma cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe comandada por Dunga também joga no sábado, mas às 16h20 (de Brasília) contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O Internacional abriu o placar aos 24min, depois de Muriel salvar a equipe com três defesas em chegadas da Portuguesa. Otávio aproveitou corte mal feito pela zaga e, pela esquerda, cruzou na medida para Rafael Moura cabecear e estufar as redes. Em vantagem, o time gaúcho se impôs mais e chegou ao intervalo com o domínio das ações no gramado do Canindé.

<p>Rafael Moura fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro</p>
Rafael Moura fez seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Já no segundo tempo, a Portuguesa foi buscar o empate aos 9min. Cañete, jogador emprestado pelo São Paulo, aproveitou cruzamento de Souza para cabecear e empatar, marcando o primeiro gol com a camisa do time lusitano. Pouco depois, aos 14min, a equipe quase virou quando Rafael Moura desviou cobrança de falta contra a própria meta e mandou a bola na trave.

A partida no Canindé esquentou, e lances mais ríspidos começaram a causar tensão no gramado. Cañete e Rodrigo Moledo, por exemplo, discutiram abertamente e precisaram ser advertidos pelo árbitro Wagner Reway, que as 22min expulsou Ferdinando, da Portuguesa, por acertar cotovelada em Williams.

Ficha técnica

PORTUGUESA 1 x 1 INTERNACIONAL

Gols

PORTUGUESA:

Cañete, 9min do segundo tempo

INTERNACIONAL:

Rafael Moura, 24min do primeiro tempo

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Matheus, Souza (Henrique) e Cañete (Bruninho); Diogo (Michel)

Técnico: Edson Pimenta

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Willians, Fred e D'Alessandro; Otávio (Dátolo) e Rafael Moura (Mike)

Técnico: Dunga

Cartões amarelos

PORTUGUESA: Rogério e Luis Ricardo

INTERNACIONAL: Fabrício, Gabriel, D'Alessandro e Juan

Cartão vermelho

PORTUGUESA: Ferdinando

Árbitro

Wágner Reway (MT)

Local

Estádio Canindé, São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade