PUBLICIDADE

Em nota, Vasco recorda pênalti marcado em 2009 para "encerrar polêmica"

21 abr 2015 - 23h26
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o Vasco triunfou sobre o rival Flamengo, por 1 a 0, e garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Carioca. Porém, as polêmicas que envolveram a classificação cruz-maltina estão longe de terem fim. Na noite desta terça, o clube da Colina emitiu uma nota oficial em seu site, com o intuito de colocar um "ponto final" na discussão sobre o pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que culminou na conversão certeira do centroavante Gilberto.

A falta assinalada durante a dividida do volante vascaíno Serginho com o zagueiro rubro-negro Wallace ainda não foi bem digerida pelos torcedores e representantes da formação da Gávea. Contudo, a equipe presidida por Eurico Miranda foi buscar na decisão do Campeonato Carioca de 2009 um episódio análogo para tentar encerrar os debates.

Na ocasião, Vasco e Flamengo disputavam o troféu estadual. Durante a primeira partida, o mesmo árbitro, Rodrigo Nunes de Sá, assinalou um pênalti semelhante. Após bela jogada de Emerson Sheik, o lateral esquerdo Juan foi acionado na área e acabou derrubado ao sofrer o combate do defensor Alessandro. O juiz, sem titubear, apontou a marca da cal.

O vídeo com o pênalti marcado em Juan está contido na nota vascaína, que se pautou na coerência do juiz para tentar finalizar a discussão: "O árbitro Rodrigo Nunes de Sá manteve o mesmo critério na sua decisão e lá se vão seis anos". Contudo, como o mesmo escrito oficial admite, os debates não deixarão de existir, por causa da paixão do brasileiro pelo futebol.

Confira a nota exposta no site oficial cruz-maltino:

"Foi pênalti no domingo, como foi em 2009, na primeira partida da decisão do carioca entre Flamengo e Botafogo. E quem decidiu foi a mesma pessoa: o árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

O que vocês vão ver é um lance igual ao de domingo e que aconteceu na mesma área e sem medo de errar, no mesmo lugar. Coisas da magia do futebol. E vocês vão ouvir dois consagrados comentaristas analisando o lance e afirmando que o pênalti aconteceu.

Uma coisa também para registrar: o árbitro Rodrigo Nunes de Sá manteve o mesmo critério na sua decisão e lá se vão seis anos. Realmente um final na discussão, que sempre existirá por causa da paixão do futebol."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade