PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Em nova fase, Richarlyson diz: "Ney traz o sorriso de volta"

27 ago 2014 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários
Richarlyson voltou a ganhar titularidade com Ney Franco
Richarlyson voltou a ganhar titularidade com Ney Franco
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória / Divulgação

Nos momentos finais de sua primeira passagem pelo Vitória, o técnico Ney Franco viu a equipe rubro-negra ser eliminada pelo J. Malucelli na Copa do Brasil e ficar com a vaga na Copa Sul-Americana. De volta ao clube, Ney será o comandante da equipe na estreia na competição continental, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Para a partida, o treinador irá usar uma equipe mista e dará chances a alguns jogadores. É o caso do meia Richarlyson, que será o capitão.

O atleta estava sem espaço com o antigo treinador do time, Jorginho, por indisciplina. Na partida contra o São Paulo, ele deixou o campo esbravejando ao ser substituído, algo que não agradou o técnico. Com o novo comandante, Richarlyson ganhou prestígio e não esconde que a chegada do novo técnico mudou o clima no clube.

"A gente tem que esquecer o que passou. Infelizmente, também fui pego de surpresa [por ter sido substituído por Jorginho]. Estava em um processo evolutivo, disse aqui que precisava continuar jogando para evoluir, e, de repente, fui sacado do time por decisão do treinador. Fui respeitoso, porque é uma questão hierarquia. Mas agora já passou. O Jorginho deixou um legado positivo e precisamos aproveitar isso. Com a chegada de um novo treinador, a atmosfera do clube muda, porque os diretores vieram parabenizar o Ney, o próprio Ney trazendo esse sorriso no rosto, o que a gente percebia que não tinha. Vamos continuar trabalhando, mas sabendo que é um trabalho novo e que temos que começar de novo, do zero", analisou.

Richarlyson foi além ao falar de Ney Franco. O volante lembrou do trabalho realizado pelo novo técnico do Vitória em 2013, quando a equipe baiana acabou na 5ª posição do Campeonato Brasileiro.

"Quando se faz um trabalho bem feito, fica na lembrança. Foi o que o Ney fez. A maioria dos jogadores que estão aqui hoje fizeram parte dessa história. Talvez, no fim do ano passado, eles quisessem algo maior, mas não foi nada frustrante. Os jogadores que não tiveram oportunidade com o Jorginho estão com o sorriso maior, porque sabem que o Ney conhece o trabalho deles. Essa atmosfera positiva não vem de algo ilusório. Vem do grande trabalho que feito no ano passado", completou.

Com Richarlyson em campo, o Vitória visita o Sport mesta quinta, no Recife. A equipe baiana deve atuar com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Ayrton, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Willie, Marcos Junior e Guillermo Beltrán.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade