PUBLICIDADE

Em nova função no Galo, Carlinhos Neves avisa: “Não serei um burocrata”

4 dez 2015 - 21h22
Compartilhar
Exibir comentários

Dado como um dos principais responsáveis pela conquista da Libertadores de 2013 pelo Galo, o preparador físico Carlinhos Neves está de volta ao clube mineiro após ficar um ano fora do país, trabalhando no Shandong Luneng, da China. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, o profissional atleticano assume o cargo de coordenador técnico, mas garante que não deixará de trabalhar no campo com a comissão técnica, comandada pelo novo treinador do Atlético-MG, Diego Aguirre.

“Não devemos nos prender muito à questão de nomenclatura. Eu sou preparador físico, a minha essência é de preparação física e vou continuar no campo. Não vou ser um dirigente, um burocrata. Já conversei com os membros da comissão técnica, vou trabalhar com eles dentro de campo, tomando todas as decisões, participando do planejamento e de tudo que estiver relacionado à desempenho, performance e alto rendimento”, colocou Carlinhos, que não escondeu a satisfação de voltar ao Galo.

“Estou muito feliz de voltar para um lugar onde sempre fui muito feliz. Não só falando de conquistas, mas por ser um lugar onde sou reconhecido e bem tratado”, completou.

De acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, a contratação de Carlinhos Neves se trata de um projeto inovador, que busca unificar as diversas áreas do clube, visando otimizar o trabalho realizado em cada uma delas.

“É um projeto inovador nosso. O Carlinhos tem uma carreira espetacular, é vitorioso. Dentro de um clube de futebol, você tem a parte técnica, a preparação física, a fisiologia, a fisioterapia, o departamento médico e a nutrição, o que envolve mais de 20 funcionários. E para que a gente tenha um outro rendimento, o Carlinhos está vindo para coordenar todas estas funções no clube, participar do planejamento e continuar naquilo que ele é mais importante, que é dentro do campo, participando do dia a dia com comissão técnica”, colocou o dirigente, que, antes de acertar com Aguirre, enfatizou ao treinador uruguaio o desejo de contar com Carlinhos Neves no clube.

“Quando nós tivemos a possibilidade de contratar o Aguirre, deixei claro para ele que não abriríamos mão do Carlinhos. O Aguirre é um técnico moderno, dinâmico e que achou, deste o primeiro momento, que a vida de um profissional do nível do Carlinhos Neves ia engrandecer, e muito, a comissão técnica”, acrescentou.

Contratados e apresentados com apenas um dia de diferença, Diego Aguirre e Carlinhos Neves já trocaram experiências e, segundo o novo coordenador técnico do Galo, a expectativa é que a parceria renda frutos ao clube.

“Tive uma receptividade enorme do Diego Aguirre e, em poucos minutos de conversa, parecia que nos conhecíamos há algum tempo, porque as ideias já bateram. Tanto no que se refere ao modelo de jogo, quanto à plano de treinamento, bem como às condutas no dia a dia. Nosso papel é otimizar isso, alimentar o Aguirre e sua comissão técnica. Eu não sairei do campo. Respeitarei o método deles, mas trocarei conhecimento e informação”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade