0

Em ritmo de treino, Grêmio humilha e faz 5 no Flu

20 set 2009
17h55
atualizado às 18h38

Sem dificuldades, o Grêmio passou pelo Fluminense no Estádio Olímpico, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em ritmo de treino, o time gaúcho derrotou os cariocas por 5 a 1, encostando ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Flu, por outro lado, se afunda ainda mais e não consegue deixar a lanterna.

» Fotos de Grêmio x Fluminense
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado no Olímpico

A equipe comandada por Cuca tinha a chance de abandonar a última colocação da competição por conta do tropeço do Sport, mas desperdiçou a oportunidade e segue com 18 pontos. Já o Grêmio vai a 39 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores e também com o título.

Em um fim de semana de festa no Olímpico, já que o estádio tricolor completou 55 anos de existência no último sábado, o Grêmio conquistou sua décima vitória em casa neste Brasileiro, com mais três empates. A última derrota que o elenco gaúcho sofreu no Olímpico foi em 13 de setembro de 2008, quando foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1.

Desde então já passaram seis jogos do Brasileiro de 2008 e 13 de 2009, seis jogos pela Copa Libertadores e oito pelo Campeonato Gaúcho, totalizando 33 partidas que o torcedor do Olímpico sai de seus domínios comemorando.

Com a bola rolando, o Grêmio foi logo para cima do adversário e abriu o marcador aos 10min, quando Souza cobrou falta e a bola desviou em Adeílson antes de entrar no gol de Rafael. Oito minutos mais tarde, Herrera sofreu pênalti. Jonas foi para a cobrança e desperdiçou, mas o árbitro mandou voltar. Tcheco foi para cobrança a mando de Autuori e marcou o segundo.

O time da casa continuou passeando em campo e, aos 22min, já fazia o terceiro, mais uma vez com Souza. Já no segundo tempo, o Flu ameaçou uma reação e marcou com Kieza aos 12min. Mas, no minuto seguinte, em um lance bizarro, Cássio tentou afastar de cabeça e marcou contra, ampliando para 4 a 1 o placar gremista.

Já aos 39min, Jonas conseguiu se redimir do pênalti desperdiçado e marcou um belo gol. O jogador aproveitou a bobeira da defesa, driblou o goleiro e fez o quinto do Grêmio. Com isso, Jonas é o artilheiro do Brasileirl, com 13 gols marcados.

Na próxima rodada, a 26ª do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Já o Fluminense buscará a reabilitação no nacional também no domingo, às 16h, diante do Avaí, no Estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 5 x 1 Fluminense

Gols
Grêmio: Souza aos 10min do 1º tempo, Tcheco aos 18min do 1º tempo, Souza aos 22min do 1º tempo, Cássio (contra) aos 13min do 2º tempo e Jonas aos 39min do 2º tempo
Fluminense: Kieza, aos 12min do 2º tempo

Polêmicas
- Pênalti em cima de Herrera foi discutível

Ponto Forte do Grêmio
Setor ofensivo criou demais e também marcou bem, criando contra-ataques

Ponto Forte do Fluminense
Goleiro Rafael, que, com boas defesas, evitou vexame maior

Ponto Fraco do Grêmio
Se tivesse mais precisão no ataque, poderia ter feito mais...

Ponto Fraco do Fluminense
Falta de criatividade no ataque e de atenção e organização na defesa

Personagem do jogo
Souza, que marcou dois dos cinco gols

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Victor; Willian Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson (Túlio), Rochemback, Tcheco (Renato) e Souza (Léo); Jonas e Herrera: Paulo Autuori

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Cássio); Diogo, Urrutia, González (Marquinho) e Conca; Adeílson (Fábio Neves) e Kieza; Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Grêmio: Herrera
Fluminense: Gum, Marquinho, Adeílson, Kieza

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)




Fonte: Terra
publicidade