1 evento ao vivo

Em semana de tiros para o alto, Flu empata com Náutico

31 mai 2009
18h03
atualizado às 19h14

Depois de uma semana conturbada por conta da invasão de torcedores no treino do Fluminense, marcada por tiros para o alto de um segurança e agressão aos jogadores, o time carioca não conseguiu vencer o Náutico. A equipe triunfava até os 49min do segundo tempo, mas levou um gol de pênalti e o duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado por 1 a 1, no Estádios dos Aflitos.

» Fotos de Náutico x Fluminense
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente ao empate nos Aflitos

Com o resultado, o time pernambucano ficou em quarto lugar com oito pontos enquanto o Fluminense chegou aos cinco pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, o Náutico vai enfrentar o Grêmio no Olímpico. Já o Fluminense vai encarar o Botafogo, no clássico carioca, no Maracanã.

Apesar do gramado irregular, Náutico e Fluminense começaram a partida no ataque. O time pernambucano, que vinha de ótimos resultados nas rodadas anteriores, contava com o grande apoio da torcida para tentar impor seu ritmo de jogo. Mas o time pernambucano foi surpreendido pela postura ofensiva tricolor.

Aos 8min, o Fluminense abriu o marcador com Fred, que quebrou um jejum de cinco partidas sem fazer gol. Ele recebeu ótimo passe do estreante Diogo no lado direito da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita e entrou. Em desvantagem, o Náutico trocou o toque de bola pelos lançamentos longos para Gilmar e Kuki que estavam muito bem marcados pela defesa carioca.

O Náutico voltou com uma formação mais ofensiva no segundo tempo e, logo no primeiro minuto, Asprilla cabeceou no travessão após a cobrança de escanteio. Já o Fluminense retornou com a orientação do técnico Parreira para explorar o lado esquerdo da defesa pernambucana.

A torcida do Náutico passou a incentivar sua equipe, que aumentou a pressão em busca do gol de empate, contando, principalmente, com a subida de produção de Carlinhos Bala, que passou a comandar as jogadas de ataque da equipe pernambucana.

Depois de muita pressão, nos minutos finais, Derley e Luiz Alberto se estranharam mas o zagueiro tricolor acabou expulso de campo. Já nos acréscimos, Maicon foi driblar dentro da área, perdeu a bola e puxou a camisa de Anderson Lessa. Pênalti que Gilmar cobrou com paradinha para empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

Náutico 1 x 1 Fluminense

Gols
Náutico: Gilmar aos 49min do 2º tempo
Fluminense: Fred aos 9min do 1º tempo

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Eduardo; Gladstone, Vágner e Asprilla (Gallardo); Derley, Johnny, Júnior Carioca (Anderson Lessa), Carlinhos Bala e Anderson Santana; Gilmar e Kuki (Dinda); Técnico: Waldemar Lemos

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna; Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Moteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo (Maicon); Thiago Neves (Alan) e Fred (Cássio); Técnico: Carlos Alberto Parreira

Cartões Amarelos
Náutico: Asprilla, Dinda, Vágner, Gallardo
Fluminense: Carlos Eduardo, Wellington Monteiro, Thiago Neves, Maicon

Cartões Vermelhos
Náutico: Derley
Fluminense: Luiz Alberto

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)




Fred marca para o Fluminense, mas time leva o empate no fim
Fred marca para o Fluminense, mas time leva o empate no fim
Foto: Otávio de Souza / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade